De olho na exploração de ouro, Pedra Branca já dialoga com empresa canadense sobre investimentos

Você deve ler

 

A possibilidade de exploração de ouro pela primeira vez na história do Ceará anima o município de Pedra Branca, que começa a traçar estratégias para tirar proveito da operação que deve ter os estudos concluídos em julho de 2022. Poder público e iniciativa privada já começaram a dialogar sobre o assunto.
Conforme antecipou o colunista Victor Ximenes, a empresa canadense South Atlantic Gold está investindo R$ 13 milhões em pesquisa mineral para verificar a viabilidade de exploração de ouro no Estado.
O prefeito do Município, Matheus Gois (PSD), esteve reunido com representantes da empresa na última semana. Além do prazo para conclusão do estudo, as partes discutiram as necessidades para uma eventual exploração do minério no Ceará.
“Foi uma conversa muito boa. A gente tem uma expectativa de dar certo. Inclusive já recebemos as demandas como a construção de estradas e de um açude na região, para iniciar um planejamento. O município está disposto a fazer sua parte, mas queremos que o beneficiamento do minério seja feito aqui”.
Via: Lindomar Rodrigues
Foto: Divulgação

#exploraçãodeouro #PedraBranca #empresacanadense #investimentos
spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Novo site da Rádio tribuna de Iguatu

Ouça Nossa Rádio No Rádios Net

Anuncie a sua Empresa Aqui

Anuncie a sua empresa Aqui

Baixe Nosso APP No Play Store

Arquivos do Site

Postagens Relacionadas

spot_img