Ômicron: Casos leves podem ser neutralizados por dose de reforço, diz agência britânica

Você deve ler

 

Doses de reforço das vacinas contra a covid-19 restauram significativamente a proteção contra quadros leves da doença causada pela variante Ômicron. Em partes, revertendo uma queda acentuada na eficácia dos imunizantes, disse a Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido (UKHSA, na sigla em inglês) na sexta-feira, 10.
Essas primeiras descobertas preliminares de uma análise do mundo real são alguns dos primeiros dados sobre a proteção contra a nova cepa que não vêm de estudos de laboratório – que também mostraram atividade neutralizante reduzida.
“Esses resultados devem ser tratados com cautela, mas indicam que alguns meses após a segunda dose, há um risco maior de contrair a variante Ômicron em comparação com a cepa Delta”, disse a Mary Ramsay, chefe de imunização do UKHSA.
Ela também afirmou que, com uma injeção de reforço, se espera que a proteção contra doenças graves seja elevada. “Os dados obtidos indicam que o risco é diminuído após uma vacina de reforço, por isso incentivo todos a tomarem sua dose de reforço quando elegíveis.”
Via: Lindomar Rodrigues
Foto: Divulgação

#Ômicron #casosleves #dosedereforço
spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Novo site da Rádio tribuna de Iguatu

Ouça Nossa Rádio No Rádios Net

Anuncie a sua Empresa Aqui

Anuncie a sua empresa Aqui

Baixe Nosso APP No Play Store

Arquivos do Site

Postagens Relacionadas

spot_img