Presidente da Caixa prevê forte queda na rentabilidade do banco’

Você deve ler

 

Nos resultados do terceiro trimestre de 2021 divulgados nesta quinta-feira (18), a Caixa Econômica Federal reportou que conseguiu atingir uma rentabilidade média em relação ao seu patrimônio (ROE) de 19,2%, em linha com o nível observado entre os pares privados.

Presidente do banco estatal, Pedro Guimarães prevê que esse indicador –que mede o quão rentável é a operação da instituição financeira– deve ter uma queda bastante significativa nos próximos balanços trimestrais.

“Esperamos algo próximo a 12%, claramente, então a Caixa vai acabar se ajustando. As nossas taxas são sempre rentáveis, agora, se emprestar para a pessoa mais carente e para a microempresa não for tão rentável, é a vida como ela é. Nós vamos fazer”, afirmou Guimarães, durante coletiva nesta quinta para comentar os resultados do banco.

O presidente da Caixa disse também que a contratação de crédito imobiliário não deve perder força mesmo em um cenário de alta de juros. “Estamos mês após mês com resultado recorde [no mercado imobiliário]”, afirmou Guimarães.

Via: Lindomar Rodrigues

Foto: Divulgação

#Caixa #rentabilidade #banco

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Novo site da Rádio tribuna de Iguatu

Ouça Nossa Rádio No Rádios Net

Anuncie a sua Empresa Aqui

Anuncie a sua empresa Aqui

Baixe Nosso APP No Play Store

Arquivos do Site

Postagens Relacionadas

spot_img