Pente-fino do INSS: prazo para realizar a prova de vida termina nesta semana; Quem não fizer o procedimento pode ter o benefício suspenso

Você deve ler

 

Após um pente-fino do Instituto Nacional do Seguro Social, pelo menos 85.191 beneficiários podem perder o auxílio por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença, por não terem marcado a perícia médica. O prazo para esses beneficiários realizarem a prova de vida termina nesta quinta-feira, dia 18, e com isso, a partir do dia 19 de novembro, os segurados que não agendaram a perícia do pente-fino poderão ter seu auxílio-doença suspenso.

Em agosto, o INSS convocou 170 mil segurados que estão há pelo menos seis meses sem passar por perícia médica. Desse total, 95.588 foram convocados por meio de uma publicação no Diário Oficial da União no dia 27 de setembro para agendarem a perícia médica de reavaliação do benefício por incapacidade, por não terem sido encontrados ou não terem marcado o exame. Desse total, apenas 10.397 segurados agendaram a perícia médica revisional até o momento e, com isso, ainda faltam 85.191 segurados.

É possível consultar a lista dos segurados que precisam fazer o agendamento no site do instituto. O INSS iniciou, em agosto, a revisão dos benefícios por incapacidade temporária mantidos sem perícia por período superior a seis meses e que não possuam data de cessação estipulada ou indicação de reabilitação profissional por meio do Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade.

Via: Lindomar Rodrigues

Foto: Divulgação

#pentefino #INSS #prazo #provadevida

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Novo site da Rádio tribuna de Iguatu

Ouça Nossa Rádio No Rádios Net

Anuncie a sua Empresa Aqui

Anuncie a sua empresa Aqui

Baixe Nosso APP No Play Store

Arquivos do Site

Postagens Relacionadas

spot_img