Aplicação de doses adicionais e de reforço contra a Covid-19 no CE começa nesta sexta-feira (24)

Você deve ler

 

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulga, nesta quinta (23), a nota técnica “Administração de Dose Adicional e de Dose de Reforço de Vacinas contra a Covid-19”. O documento traz detalhes da aplicação de mais uma dose contra a doença em idosos acima de 70 anos e pacientes com grau elevado de imunossupressão que já tomaram as duas doses do esquema vacinal ou a dose única – no caso da vacina da Janssen.

Estudos mostram que algumas pessoas com alto grau de imunossupressão não têm resposta de anticorpos mesmo com a aplicação da vacina, o que justifica a vacinação com a dose adicional contra a Covid-19. O mesmo ocorre em relação ao perfil citado dos idosos, grupo populacional que possui maiores taxas de incidência e letalidade.

A aplicação da dose adicional (pessoas imunossuprimidas) e de reforço (idosos) pode começar a partir desta sexta (24) em todos os municípios cearenses. A responsabilidade de agendamento e de vacinação é de cada prefeitura municipal.

O Estado recebeu do Ministério da Saúde, na última segunda-feira (20), 33.643 doses do imunizante da Pfizer para iniciar a vacinação destas doses. Os imunizantes serão enviados para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde a partir desta quinta-feira (23).

Pessoas em condições de imunossupressão

Uma dose adicional será incorporada ao esquema vacinal primário para pessoas com alto grau de imunossupressão. A administração da dose deverá ser de 28 dias após a segunda dose ou da dose única, independentemente do imunizante previamente aplicado.

Idosos

Será aplicada uma dose de reforço do imunizante da Pfizer para todos os idosos acima de 70 anos, que deverá ser administrada seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente do imunizante aplicado anteriormente.

Fátima Holanda – Ascom Sesa

#Coronavírus #Covid19 #DosesDeReforço #SaúdeCeará #Sesa #VacinasContraCovid

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Ouça Nossa Rádio No Rádios Net

Anuncie a sua Empresa Aqui

Anuncie a sua empresa Aqui

Baixe Nosso APP No Play Store

Postagens Relacionadas

spot_img