Vacina de hepatite C pode estar disponível em 5 anos, diz vencedor do Nobel ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

allowfullscreen="true">allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen="true">

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Vacina de hepatite C pode estar disponível em 5 anos, diz vencedor do Nobel

 


Uma vacina para proteger contra a hepatite C pode chegar ao mercado e entrar em ampla utilização dentro de cinco anos. A afirmação é do professor Michael Houghton, vencedor do Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 2020, justamente por descobrir o vírus causador da hepatite C. Houghton, inclusive, será um dos colaboradores no desenvolvimento do imunizante. 

O cientista recebeu o título de cavaleiro da Ordem do Império Britânico, e é chamado de Sir. Michael Houghton. Atualmente, ele trabalha na Universidade de Alberta, no Canadá, e discutirá o desenvolvimento da vacina em uma apresentação especial no Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas (ECCMID), que, este ano, será realizado de maneira remota. 

A hepatite C é responsável por até duas milhões de novas infecções a cada ano, e atualmente, estima-se que existam em torno de 70 milhões de portadores do vírus no planeta. Acredita-se que a hepatite C seja responsável por cerca de 400.000 mortes anualmente, com muitos dos infectados desenvolvendo cirrose hepática e câncer de fígado. 

“Embora o advento de antivirais de ação direta (DAAs) para curar a hepatite C tenha nos dado uma grande arma para virar a maré nesta pandemia, não há dúvida de que uma vacina é necessária para ajudar o mundo a atingir sua meta ambiciosa de reduzir novas hepatites Infecções por C em 90% e taxas de mortalidade em 65% até 2030”, declarou Houghton.

Via: Lindomar Rodrigues
Foto: Divulgação

#VacinadehepatiteC #disponível #5anos #vencedordoNobel

0 comentários:

Postar um comentário