Uece participa de evento internacional sobre o futuro dos oceanos, dos mares e dos rios

Você deve ler

 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do Laboratório de Pesquisa na Economia do Mar localizado no programa de Mestrado e Doutorado em Administração (BlueLab/PPGA) participa, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca no Estado do Ceará (Sindfrios), do projeto RASTUM, um projeto de rastreabilidade da pesca do atum e dos Peixes Vermelhos.

O projeto é realizado em rede entre as instituições, financiado pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Indústria (ABDI). Visa desenvolver uma solução tecnológica e rastreabilidade da pesca, tendo como pilares digitalização e automação do setor; diagnóstico da cadeia produtiva, seus fluxos, valores e processos; base na experiência do usuários e sua adequação, inclusive, à baixa inclusão digital de alguns pescadores; e sustentabilidade da atividade econômica e qualidade do pescado.

Dando maior visibilidade ao projeto, o professor Samuel Façanha Câmara participou de evento internacional, Blue Info Smmit (https://blueinfo.pt/blue-info-summit-pt/), onde ele e demais representantes das outras instituições participantes apresentaram o projeto RASTUM. A participação do evento revela o quanto o projeto vem alcançando visibilidade devido a importância para a Economia do Mar do Estado do Ceará. Além disso, o projeto vem contando também com a visibilidade dada pela ABDI em seu programa Digital.br, no qual se enquadra o RASTUM (https://blueinfo.pt/blue-info-summit-pt/).

Ascom Uece – Texto

#BlueLab #EventoInternacional #PPGA #RASTUM #Uece

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Novo site da Rádio tribuna de Iguatu

Ouça Nossa Rádio No Rádios Net

Anuncie a sua Empresa Aqui

Anuncie a sua empresa Aqui

Baixe Nosso APP No Play Store

Arquivos do Site

Postagens Relacionadas

spot_img