Um dos líderes em aplicação da segunda dose, Ceará recebe novo lote da AstraZeneca ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Um dos líderes em aplicação da segunda dose, Ceará recebe novo lote da AstraZeneca

 

Mais de 150 mil doses da AstraZeneca serão distribuídas aos municípios cearenses para dar continuidade à imunização da população

A nova remessa com 151.000 doses da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, que chegou ao Ceará no fim da manhã desta quarta-feira (9), vai permitir que os municípios cearenses continuem avançando na imunização da população contra a Covid-19. Ontem, o Ceará recebeu mais de 97 mil doses da vacina da Pfizer/BioNtech.

O governador Camilo Santana destacou, via redes sociais, a chegada do novo lote. “151 mil doses de vacinas AstraZeneca chegaram há pouco ao estado. O lote já está sendo conferido e organizado em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, da Sesa, para envio aos municípios cearenses o mais rápido possível. Salvar vidas é nossa prioridade!”.

Enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde (MS), os imunizantes já estão na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). De lá, serão distribuídos, conforme proporção e demanda, em até 24 horas, para dar continuidade à vacinação contra a doença em todo território cearense.

O repasse das remessas segue a logística que o Governo do Estado estruturou, por meio da Ceadim/Sesa, para garantir que os imunobiológicos sejam distribuídos às 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADSs) e, depois, aos municípios. Com rotas aéreas e terrestres, o transporte ágil e seguro conta com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As prefeituras municipais são responsáveis por aplicar as vacinas distribuídas pelo Estado.

Vacinômetro da Sesa contabiliza que mais de 3 milhões de doses de vacinas foram aplicadas em todo o Ceará, até às 17 horas do dia 7 de junho. E mais de um milhão de cearenses já completaram o ciclo vacinal com as duas doses. Isso faz o Ceará ser proporcionalmente 1° estado do Nordeste e o 4° do Brasil que mais aplicou a segunda dose de vacinas contra a Covid-19 na população (11,84%), segundo levantamento feito pelo Consórcio de Veículos de Imprensa junto a secretarias de Saúde, divulgado nessa terça-feira (8).

Com o recebimento deste 33º lote, são agora 4.250.300 imunobiológicos destinados ao Ceará. Sobre a diferença entre doses recebidas e aplicadas, a Sesa informa que é decorrente de diversos fatores, como a guarda de segundas doses até a data de aplicação (até três meses após a primeira) e a reserva técnica de cerca de 10% do total recebido para suprir para eventuais ocorrências que comprometam a disponibilidade dos imunizantes.

Larissa Falcão - Ascom Casa Civil - Texto
Helene Santos - Fotos

#AstraZeneca #Covid-19 #Imunização #Líder #Novo Lote #Vacina


0 comentários:

Postar um comentário