Reunião discute convênio com SEBRAE em Cedro ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

allowfullscreen="true">allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen="true">

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Reunião discute convênio com SEBRAE em Cedro

 

Com convênio assinado, o município irá avançar em capacitação e a realização de eventos voltados para retomada da economia na zona rural e urbana 

Aconteceu nesta sexta-feira (11), reunião com o prefeito Joãozinho de titico, para tratar sobre a formalização do convênio junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), para demandas voltadas ao empreendedorismo e na capacitação para os segmentos da apicultura, avicultura, bovinocultura, caprino ovinocultura, piscicultura, semiacultura e horticultura orgânica. 

 

O gestor municipal, frisa que após planejamento e assinatura do convênio, será realizado um plano de abertura da economia. “E em breve possamos retomar com eventos da EXPOCEDRO, FEAGRI e a Feira de produtos orgânicos. A nossa intenção é fazer tudo o que for possível para fomentar as nossas atividades econômicas, sempre respeitando as recomendações restritivas da saúde”, explica Joãozinho de titico. 

 

Estiveram presentes ainda no encontro a Vice-prefeita Ana Nilma, a Secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira, o Secretário de Agricultura Manoel Bezerra e a Analista técnica do SEBRAE, Tuany Holanda. 

 

Com o convênio assinado em breve, mas as secretarias municipais irão atuar em conjunto para ampliarem a capacitação para micro, pequenos e médios negócios aplicarem o conhecimento e potencializarem os resultados nos seus negócios. “Temos a certeza que estamos dando mais um passo importante para que tenhamos um município fortalecido em diversas cadeias produtivas e melhorando cada vez mais a economia local”, ressalta o Secretário de agricultura, Manoel Bezerra. 

 

Com a vacinação da Covid-19 avançando no município de Cedro e caso seja liberado mediante decretos estadual e municipal, o planejamento da gestão municipal em parceria com o SEBRAE para capacitação e continuidade de eventos como as feiras no município. “É o nosso desejo que possamos avançar em eventos como as feiras que tínhamos antes da pandemia, os resultados foram positivos e assim, melhorando a renda familiar e a qualidade de vida das nossas famílias”, pontua a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira. 

 

Parceria SEBRAE 

 

Em junho de 2019, o município de Cedro participou da final nacional da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em Brasília. O evento reconheceu os prefeitos que criaram condições favoráveis às Micro e Pequenas Empresas e aos Microempreendedores Individuais. Em abril do mesmo ano, o município venceu a etapa estadual na categoria Pequenos Negócios no Campo, com o projeto "Do campo para a cidade: como gerar renda na Agricultura Familiar". 



Via: Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro

Foto: Edson Reis

#reunião #SEBRAE #Cedro #convênio

0 comentários:

Postar um comentário