Prefeitura de Cedro começa a vacinar professores contra COVID-19 ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

sábado, 5 de junho de 2021

Prefeitura de Cedro começa a vacinar professores contra COVID-19

 


Foram 189 professores imunizados da rede pública municipal, estadual, privada e particular, que estão incluídos na quarta fase do Programa Nacional de Imunizações 

A Prefeitura de Cedro iniciou nesta quarta-feira (2/6) a vacinação dos Trabalhadores de escolas públicas e privadas do município contra a COVID-19, seguindo o Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.  


A vacinação ocorreu nos Centros de Educação Maria Marilene Alves Diniz, Rosalina Otaviano Guedes e a Escola Arakem Sedrim de Aguiar. Em breve, será iniciada a vacinação dos demais profissionais da educação.  


O prefeito Joãozinho de titico, explica que essa imunização dos profissionais de educação se torna importante para planejamento da retomada das aulas. “É uma ação importante e na certeza que só iremos retomar as aulas com segurança para os professores e alunos”, pontua. 


A Secretária de saúde, Norma Marques, explica que o profissional de educação, devem se cadastrar na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), para receberem a vacina. “É preciso comprovar atuação na área e com isso, estamos reforçando que nos locais de vacinação, estamos com cadastradores para agilizar a imunização”, reforça. 


O governador Camilo Santana, em suas redes sociais, manifestou sua alegria com o início desse processo, que vai garantir a retomada das atividades escolares presencialmente de forma mais segura. “A vacinação dos nossos professores e demais trabalhadores da educação é a melhor forma de garantirmos mais segurança no retorno às aulas presenciais em todas as séries”, pontuou.  


Vacinômetro 


Desde o início da campanha, o município já aplicou 9.190 doses entre a 1ª e a 2ª dose em idosos, profissionais de segurança, público de comorbidades e professores. 


Mais vacinas 


Nova remessa com 24.570 doses da vacina produzida pela Pfizer/BioNTech chegou, na tarde de ontem, ao Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins e, logo em seguida, foi encaminhada para o Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).  


O imunizante contra a Covid-19 será distribuído a todos os municípios cearenses para garantir prioritariamente a aplicação de primeira dose em grávidas e puérperas, conforme orientação do Programa Nacional de Imunizações (PNI). 




Via: Marciel Bezerra

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro

Foto: Marcos Rodrigues


#Cedro #vacina #professores

0 comentários:

Postar um comentário