População pode mudar número de telefone no Cadastro Estadual da Vacinação; veja outras atualizações ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quarta-feira, 2 de junho de 2021

População pode mudar número de telefone no Cadastro Estadual da Vacinação; veja outras atualizações

 


A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) possibilita, a partir desta terça-feira (1º), que a população altere algumas informações no Cadastro Estadual de Vacinação contra a Covid-19, disponível na plataforma Saúde Digital. A mudança do número de telefone para contato é uma das novidades.

“Com as alterações, a Sesa possibilita que o Cadastro seja ainda mais efetivo e, assim, dê celeridade à vacinação no Estado”, afirma Ricristhi Gonçalves, coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Prevenção da Sesa. “É importante que os municípios continuem mobilizando a população para realizar a inscrição na plataforma”, orienta.

Outras informações foram incorporadas à plataforma. Estão disponíveis, por exemplo, a inclusão de novos dados no campo profissional, como as opções “Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade” e “Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos”.

Além disso, o item “Trabalhadores da Educação do Ensino Básico” foi especificado para “Trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA)” e onde havia “Trabalhadores Industriais” encontra-se, agora, “Trabalhadores Industriais e Construção Civil”.

Outra atualização no sistema foi a inclusão de “Talassamia maior” na lista de comorbidades.

Para as gestões municipais, a Sesa também disponibilizou espaço para alterações. Entre elas estão a criação de perfil para vacinadores e a liberação de agendas por comorbidade.

Transparência

Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no Ceará, a Sesa disponibiliza diariamente, por meio do Vacinômetro, o quantitativo de doses recebidas, distribuídas aos municípios e aplicadas – inclusive por grupos populacionais.

Na ferramenta, há também a lista de municípios que aderiram ao Cadastro Estadual de Vacinação, os indicadores, a lista de cadastrados e um FAQ com as principais dúvidas levantadas pela população.

Suzana Mont'Alverne - Ascom Sesa - Texto
Helene Santos - Foto

#Cadastro Estadual Da Vacinação #Campanha De Vacinação #Coronavírus #Covid-19 #Saúde Ceará #Sesa #Vacinação Contra Covid

0 comentários:

Postar um comentário