Cedro está apto para vacinação da população entre 18 e 59 anos contra Covid-19 ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

sábado, 5 de junho de 2021

Cedro está apto para vacinação da população entre 18 e 59 anos contra Covid-19

 


Para ser chamado para a vacinação, é fundamental estar cadastrado na plataforma Saúde Digital. O endereço é www.vacinacaocovid.saude.ce.gov.br   

A Secretaria de Saúde do Ceará, divulgou a relação dos municípios aptos para avançar na vacinação contra a Covid-19 e por terem atingidos a imunização acima de 90% da meta do terceiro grupo, formado por pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência. O município de Cedro iniciará em breve a população de 59 e 18 anos, fora dos grupos prioritários. Os prazos para aplicação das vacinas estão condicionados à disponibilidade das vacinas pelo Ministério da Saúde. 


O prefeito Joãozinho de titico, explica que essa fase é esperada pelos moradores. “Entendemos que será de forma decrescente de 59 a 18 anos, com isso, cada novo lote de vacina, chega a esperança para o nosso povo e a nossa gente”, reforça. 


A secretária de Saúde, ressalta que o município cumpriu a vacinação de 90% das metas dos grupos prioritários. “Os demais públicos continuarão sendo atendidos, é mais um passo que estamos avançando, porém, pedimos aos moradores que continuem adotando as medidas como uso de máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações”, pontua Norma Marques. 


Vacinômetro 


No último boletim desta sexta-feira (4), já foram aplicadas 5.757 doses (D1), e 3.473 (D2), no total 9.230 doses em idosos, trabalhadores de saúde, educação e forças da segurança e comorbidades. 


Com a expansão da plataforma “saúde digital”, da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), para o cadastramento da população, diversas equipes estão distribuídas nos postos de saúde e já foram realizados 2.752 cadastros. “É uma ação que estamos dando continuidade de forma, para colaborar com aqueles que necessitam de concluir o cadastramento”, finaliza Norma Marques. 

Via: Marciel Bezerra

Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro


#Cedro #vacinação #população #covid

0 comentários:

Postar um comentário