Vacinação contra gripe começa segunda-feira; Quem se imunizou contra Covid deve esperar 14 dias para se vacinar ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

allowfullscreen="true">allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen="true">

sábado, 10 de abril de 2021

Vacinação contra gripe começa segunda-feira; Quem se imunizou contra Covid deve esperar 14 dias para se vacinar

 


A 23ª Campanha de Vacinação Contra a Influenza começa na próxima segunda-feira (12). A ação será dividida por etapas e grupos prioritários. No primeiro momento, serão vacinadas crianças a partir de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas (crianças de 6 meses a 18 anos) e trabalhadores da saúde. 

A imunização ocorrerá nos postos de saúde dos municípios e, em Fortaleza, também no Centro de Saúde Meireles, equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A primeira fase segue até 10 de maio.

“É fundamental que a vacinação contra a gripe seja feita. Com a população imunizada contra os vírus, reduziremos o número de casos de internação e óbitos pelas complicações da influenza”, afirma a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Prevenção da Sesa, Ricristhi Gonçalves.

0 comentários:

Postar um comentário