Sisu 2021.1 oferta 120 vagas em Cedro ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA MENSAGEM BÍBLICA

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Sisu 2021.1 oferta 120 vagas em Cedro

 


O IFCE lançou na última terça-feira, dia 30/3, o edital de seleção para os cursos de graduação do Sisu 2021.1. No campus do Cedro, vão ser ofertadas 30 vagas para cada um dos cursos de graduação: Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Sistemas de Informação e Mecatrônica Industrial. O edital do SISU 2021.1 no IFCE e seus anexos estão na página do SISU/IFCE.


As inscrições acontecem exclusivamente pelo endereço eletrônico sisu.mec.gov.br, de 6/04 até às 23h59 do dia 9/04 (horário oficial de Brasília-DF). O candidato poderá realizar a inscrição para até duas opções de vaga. A divulgação do resultado da Chamada Regular do Sisu 2021.1 está prevista para o dia 13/04.


Pré-matrícula 


Após a divulgação do resultado da chamada regular, vem a pré-matrícula, realizada virtualmente pelo sistema eSolis (https://esolis.ifce.edu.br/) .O período previsto para a realização das pré-matrículas da chamada regular, segundo o cronograma, vai das 8 horas do dia 14/04/2021 às 23h59min do dia 19/04/2021 (horário oficial de Brasília-DF).O cronograma prevê a data de 22/04 para a divulgação do resultado dessa fase. Lembrando que o dia seguinte (23/04) estará reservado para a regularização das pré-matrículas da chamada regular, e o resultado pós regularização deve ser divulgado no dia 26/04.


O login no ESolis é feito com o número de inscrição no ENEM + – (hífen) + 1 (Número da edição do Sisu). Por exemplo, 191234567890–1, no caso do SISU 2021.1.A senha é o número do CPF do candidato (sem pontos e sem traço).Ao acessar o Esolis, o candidato deverá selecionar o processo seletivo em questão, preencher corretamente os formulários e enviar corretamente a documentação exigida para que sua pré-matrícula seja efetuada. O candidato que não apresentar a documentação exigida perderá o direito à vaga. O candidato poderá editar sua solicitação até o final do período de pré-matrícula.


Confirmação de matrícula


A seguir é a confirmação de matrícula, realizada de forma virtual durante os primeiros cinco dias letivos do semestre de ingresso, de acordo com as orientações do campus.Outra fase importante é a comprovação da veracidade da documentação, realizada de forma presencial, conforme cronograma a ser publicado na página eletrônica do IFCE/SISU, quando forem retomadas as atividades presenciais.


A comprovação dos documentos deverá ser feita no campus para o qual o candidato pleiteou vaga. A aferição de heteroidentificação também será realizada posteriormente para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) que tenham se matriculado nas vagas ofertadas a pretos, pardos e indígenas.


Lista de espera


Para constar na lista de espera, o candidato deverá, obrigatoriamente, confirmar o interesse pela vaga, no endereço eletrônico do Sisu (http://www.sisu.mec.gov.br/),  conforme cronograma do processo seletivo. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer. Vale lembrar que o candidato selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista, independente de ter realizado sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado. O cronograma prevê o prazo que vai do dia 13 a 19/04 para a manifestação do interesse de participar da lista de espera.


--

Anderson Lima

Jornalista IFCE Campus de Cedro

0 comentários:

Postar um comentário