Semana do livro é encerrada com palestra do poeta Cândido B. C. Neto ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA A NOTICIA DO CEARÁ

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

sábado, 24 de abril de 2021

Semana do livro é encerrada com palestra do poeta Cândido B. C. Neto

 


Ao longo da semana as escolas, estudantes e autoridades se mobilizaram para a importância da leitura em tempos de pandemia 

Com o objetivo de promover a relevância da leitura para à população, a Semana do livro contou com atividades de forma remota com professores e suas contações de histórias, apresentação de escritores de Cedro, projetos educacionais e palestra com o escritor e poeta Cândido B.C Neto, entre outras atividades. 

Na solenidade de encerramento nesta sexta-feira (23), o prefeito Joãozinho de titico, detalhou que ao longo do seu mandato será pautado a educação como prioridade. “Essa semana do livro, representa os nossos professores e direção escolar com suas habilidades de enfrentar à pandemia de forma que nossos estudam sejam beneficiados”, pontua. O evento contou ainda com a presença da primeira-dama, Cláudia Dionizio, vice Ana Nilma e a Secretária de Educação, Regina Cavalcante. 

As atividades ao longe desta semana, faz alusão ao dia 18 de abril (Dia nacional do livro infantil), e dia 23 (dia mundial do livro). Os estudantes puderam interagir por meio da transmissão nas redes sociais da prefeitura.  

Em seu pronunciamento, a primeira-dama, pontua que esse olhar para à leitura se faz necessário e relembra a sua infância. “Eu tive que trabalhar muito cedo, hoje tenho a certeza que a leitura ajuda a compreender quanto é importante levar essa mensagem para nossos estudantes que leiam bastante”, pontua Claudia Dionízio. 

Apesar da pandemia, o município conta com o Centro de Educação Infantil Rosalina Otaviano Dias e a Creche Maria Marilene Alves Diniz, além de outros equipamentos construídos para atender as crianças das séries iniciais. “Hoje sim, podemos dizer que temos o que comemorar para as nossas crianças, além de praças adaptadas e na certeza que iremos buscar mais parcerias para podermos avançar ainda mais”, pontua a vice Ana Nilma. 

Nas redes sociais, os internautas escreveram sobre a importância do evento e da palestra de encerramento. “Se o ler é colher com os olhos, ouvir o BC Neto é colher com os ouvidos. Excelente palestra”, escreveu o professor José Laurindo. Já a professora Francineide Almeida, ressalta a gratidão de participar do evento. “Foi uma semana excelente, de suma importância para nós educadores e também para os alunos. Gratidão pela oportunidade, que venham mais momentos assim”, escreveu. 

A casa da cultura de Cedro foi lembrada pelo gestor municipal, por levar projetos importantes para os moradores. “Eu já tive a oportunidade de conhecer e sei quanto é necessário apoiar projetos ali desenvolvidos”, ressalta Joãozinho de titico. Na palestra, o escritor e poeta Cândido BC Neto, realizou uma abordagem sobre a leitura nos dias atuais, sua história desde criança em Cedro e suas obras literárias. “Nós estamos enfrentando esse período de pandemia que é uma questão de saúde, nós precisamos aproveitar esse período para algumas ações de compreensão, reflexão, adoração, prece e os livros contribuem muito”, explica.  

No encerramento, a Secretaria de educação, agradeceu aos convidados e que o próximo passo será a realização da semana da matemática. “Eu fiquei feliz demais pelas ações desenvolvidas nesta semana, vamos nos organizar para que possamos finalizar e colocar em prática a semana da matemática”, finaliza Regina Cavalcante. 

Todos os vídeos e as fotos, podem ser acessadas no site www.cedro.ce.gov.br 

Marciel Bezerra

0 comentários:

Postar um comentário