Prefeitura de Cedro entrega sistema de abastecimento de água nas comunidades rurais no distrito de Santo Antônio ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

allowfullscreen="true">allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen="true">

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Prefeitura de Cedro entrega sistema de abastecimento de água nas comunidades rurais no distrito de Santo Antônio

 

Prefeitura de Cedro entrega sistema de abastecimento de água nas comunidades rurais no distrito de Santo Antônio 

Mais de 20 famílias estão recebendo o liquido preciosos em suas residências 

Na tarde de ontem (8/4), o prefeito Joãozinho de titico, esteve na comunidade de Cosme Leão, para realizar a entrega do sistema de abastecimento de água que também irá atender famílias nas comunidades de Lismã e Diamantina.  Um poço profundo perfurado com a vazão de 3.200 litros, foi necessário para a construção com cerca de 4 km de tubulação para reduzir a escassez de água, por ser uma região bastante seca. 

A entrega aconteceu com a presença da primeira-dama, Cláudia Dionízio, e do secretário de agricultura, Manoel Bezerra, o vereador Gilberto Barbosa, presidente de associação comunitária, lideranças, representante do Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR), e moradores.  

O prefeito Joãozinho de titico, ressalta ser compromisso da gestão municipal de universalizar as comunidades rurais com sistemas de abastecimentos de água. “Estou feliz demais e na certeza que iremos buscar mais parcerias para que possamos continuar com a universalização dos sistemas de abastecimento de água e as cisternas na zona rural”, pontua. 

O Secretário de agricultura, Manoel Bezerra, pontua que outras comunidades estão com obras de construção de sistemas de abastecimentos de água. “Ao longo dos últimos anos, estamos constatando que essa demanda está sendo concluída, onde as famílias além de serem beneficiadas com a água, estão com sistemas em suas residências”, pontua. 

Agradecimento 

Para Catarina Viana, agradeceu a entrega do sistema de abastecimento de água. “Nós somos uma família abençoada com essa obra, parabéns”, escreveu. Já o presidente da Associação Vicência Gomes de Araújo, explica que essa obra foi uma reivindicação antiga. “Tivemos um apoio importante da gestão passada, entendemos que todas essas medidas foram importantes para a realização de um sonho que acabou com o sofrimento que tínhamos”, pontua José Batista. 

Outras comunidades 

Com o avanço das obras da expansão da Adutora em Cedro, as comunidades rurais Varjota e Jatobá estão sendo beneficiadas com obras de sistema de abastecimento de água. 

Mais cisternas 

Atualmente, estão sendo realizados o cadastramento para construção de novas unidades de cisternas em Cedro. Mais uma parceria da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).   





Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro

0 comentários:

Postar um comentário