Nova turma de tenentes assume no Corpo de Bombeiros ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

allowfullscreen="true">allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen="true">

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Nova turma de tenentes assume no Corpo de Bombeiros

 


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), em nome do comandante geral da Corporação, coronel Ronaldo Roque, deu as boas-vindas à turma formada pelos novos tenentes recém-empossados pelo Governo do Ceará. Na manhã dessa segunda-feira (12), o comando da instituição recebeu, oficialmente e de forma remota, os novos tenentes. Os militares dão início agora a uma série de atividades para que possam efetivamente servir à corporação e ao povo cearense.

Os tenentes foram recebidos por meio de plataforma on-line pelo comandante geral Ronaldo Roque e o comandante adjunto Zélio Menezes. “O ingresso desses novos tenentes é um desenvolvimento da sistemática de valorização do servidor, implementada pelo governador Camilo Santana e gerenciada pelo secretário da Segurança Pública, Sandro Caron. O Corpo de Bombeiros se sente lisonjeado por esse momento, porque esses novos militares representam o desenvolvimento da organização. Mesmo com toda a tecnologia, a grande essencialidade de qualquer organização é o ser humano. Sejam todos muito bem-vindos”, declarou o comandante geral, Ronaldo Roque.

Estágio supervisionado

Na busca para aperfeiçoar os conhecimentos, os novos tenente passarão pelo estágio supervisionado, sob a coordenação do tenente-coronel Gledson Barbosa, comandante do 1º Batalhão de Bombeiro Militar. Ele mostrou a importância dessa iniciativa: “Esse estágio tem característica de onboarding (processo de integração dos novos militares) na organização, uma forma gerencial de fazer com que essa nova turma de oficiais, que está pronta, conheçam os métodos, comportamentos e pessoas, assim, ele contribuirá para que se tornem membros efetivos do CBMCE, tanto na seara administrativa como na operacional.”

O estágio será dividido em fases, que incluem os bombeiros no serviço operacional e administrativo, comum à função dos oficiais. Os profissionais terão a oportunidade de executar seu serviço operacional de diversas formas, em variados quartéis, além de ser feito um constante aprimoramento da cultura organizacional do CBMCE, por meio de oficinas, palestras e outras atividades.

O 1º tenente Diêgo Davis Furtado Cavalcante, que chega agora à corporação para compor o quadro de oficiais, fala sobre a recepção. “A reunião on-line respeitou as regras de distanciamento social, onde o comandante Ronaldo Roque explanou sua satisfação e alegria em ter toda uma nova turma de tenentes pronta para prestar o melhor serviço para a sociedade alencarina. Os novos tenentes estão prontos para construir uma nova história no CBMCE e cumprir com brio o lema nacional de todos os corpos de Bombeiros: vidas alheias e riquezas salvar!”

Ascom CMBCE - Texto e Fotos

0 comentários:

Postar um comentário