Jovens de Cedro participam de aulas virtuais de flauta doce ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

allowfullscreen="true">allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen="true">

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Jovens de Cedro participam de aulas virtuais de flauta doce

 


Cerca de 13 jovens participam de encontros virtuais uma vez por semana 

 

Em Cedro, os jovens que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), equipamento referenciado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), estão participando semanalmente de oficinas de flauta doce, ministradas pelos instrutores por meio de plataformas digitais. 

 

O Prefeito Joãozinho de titico, explica que o projeto é uma oportunidade, somada as outras políticas públicas para os jovens. “É dessa forma que buscamos fomentar a produção cultural e o incentivo à música para os jovens”, pontua. 

 

Para o instrutor Marcones Silva, neste período da pandemia, foi necessário readaptar novas metodologias de ensino e nas oficinas de flauta doce, os jovens aprendem. “Fizemos uma avaliação e o grupo de jovens estão recebendo orientações necessários para que futuramente possam se apresentar em grandes eventos”, pontua. 

 

Os jovens aprendem sobre as notas musicais, leitura com uma partitura lúdica e adaptada, além de aprender as técnicas necessárias para extrair o melhor som da flauta, além de um repertório de músicas regionalizadas. 

 

Para os jovens que não possuem acesso à internet e aparelhos celulares, a equipe realiza a entrega de atividades impressas que auxiliam no entendimento. Da mesma forma ocorre com os instrumentos musicais, no caso as Flautas Doces são entregues nas residências com um kit de máscaras disponibilizadas pelo Governo do Estado do Ceará. “Temos um propósito de criar um sarau de flautas com estes jovens que estão aprendendo a lidar com a convivência da pandemia, isso desperta entre nós gestores a capacidade de buscar novos talentos”, pontua a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira. 

 



Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro

0 comentários:

Postar um comentário