Grupo de venezuelanos refugiados no Ceará se abriga em Itapipoca, após passar por Iguatu ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA A NOTICIA DO CEARÁ

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

sábado, 10 de abril de 2021

Grupo de venezuelanos refugiados no Ceará se abriga em Itapipoca, após passar por Iguatu

 


Um grupo de 39 venezuelanos que está abrigado no Ceará chegou à rodoviária de Itapipoca, na Região Norte, no fim da tarde desta quinta-feira (8), em um ônibus intermunicipal. Os imigrantes já passaram por outros municípios do estado, como Quixeramobim e Iguatu, mas também têm passagens por outros estados do Nordeste, como Paraíba e Pernambuco.


De acordo com a prefeitura de Itapipoca, o grupo é composto por 16 adultos e 23 crianças e adolescentes. Itapipoca possui barreira sanitária devido à pandemia da Covid-19, mas o bloqueio funciona até às 17 horas, e os venezuelanos chegaram ao município depois desse horário. Eles chegaram a se alojar na rodoviária do município, por falta de lugar para onde ir.


A chefe do gabinete da Prefeitura de Itapipoca, Cristina Nascimento, conta que o grupo refugiado está abrigado em uma escola pública do município, pois a estrutura está sem atividades presenciais devido às medidas restritivas no Ceará. Em conversas iniciais com o grupo, de acordo com Cristina, os imigrantes revelaram que estão no Brasil há cerca de um ano, e que Itapipoca não é o destino final deles.


Os venezuelanos foram testados para a Covid-19 nesta sexta-feira (9), pois o grupo revelou passagens inclusive por Manaus, estado que viveu uma crise sanitária há pouco tempo. Contudo, ainda não há informações sobre os resultados da testagem.


G1/CE

0 comentários:

Postar um comentário