Governo do Ceará dá posse a 1.250 professores aprovados em concurso para a rede estadual ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

allowfullscreen="true">allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen="true">

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Governo do Ceará dá posse a 1.250 professores aprovados em concurso para a rede estadual



O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), deu posse, a 1.250 professores aprovados no último concurso para a rede pública estadual de ensino. 


As nomeações dos professores foram publicadas no Diário Oficial do Estado do Ceará no último dia 31 de março. 


Até junho, outros 1.250 professores serão convocados, totalizando os 2.500 aprovados no certame, e que ingressarão nas escolas estaduais ainda em 2021. A ação reafirma o compromisso do Governo do Ceará com a categoria.


Os professores nomeados atuarão em unidades de ensino de todo o Ceará, nas 13 disciplinas do Ensino Médio, mais a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O concurso foi constituído de três etapas: prova objetiva; prova prática e avaliação de títulos.


O exercício dos profissionais terá início no próximo dia 7 de abril, durante evento pedagógico online realizado por cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) e unidades de ensino de lotação dos professores empossados. 


Ao todo, 517 escolas da rede estadual, distribuídas em 148 municípios, receberão os professores aprovados.

A secretária Eliana Estrela comemorou a chegada dos novos educadores ao quadro do Estado do Ceará, mais uma ação do Governo do Ceará para valorizar a educação.

Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário