Funcionários da Caixa Econômica anunciam paralisação para esta terça-feira (27) ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA A NOTICIA DO CEARÁ

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

terça-feira, 27 de abril de 2021

Funcionários da Caixa Econômica anunciam paralisação para esta terça-feira (27)

 


Funcionários da Caixa Econômica Federal devem paralisar as atividades durante 24h nesta terça-feira (27) em todo o Brasil. A mobilização foi anunciada pelo Sindicato dos Bancários e deve suspender a operação em agências, além de orientar a paralisação também para funcionários em home office.

Segundo o Sindicato, as atividades feitas pela internet devem ser mantidas, mas de forma reduzida. O motivo de manter o internet banking é garantir o atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial e outros serviços virtuais. Os caixas eletrônicos também devem manter o funcionamento.

No Ceará, os funcionários da Caixa também devem aderir ao movimento, segundo divulgado em um comunicado pelo Sindicato dos Bancários do Ceará:

“Considerando a deliberação assemblear que decretou estado de greve e a indicação de paralisação por prazo determinado a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 27 de abril de 2021 a critério da diretoria deste Sindicato, bem como, considerando que até o momento as razões que motivaram referida deliberação ainda persistem, a Diretoria deste Sindicato comunica que a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 27 de abril de 2021 (terça-feira) os bancários da Caixa Econômica Federal lotados na base territorial deste Sindicato em conjunto com os demais bancários da Caixa Econômica Federal de todo o país terão suas atividades paralisadas”, informa o sindicato.

Os funcionários protestam contra a abertura de capital da Caixa Seguridade, que está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (29). Em uma reunião virtual na última segunda-feira, membros do sindicato discutiram essa decisão de abertura de capital, classificando-a como “dilapidação do patrimônio do banco” e ressaltando que, nesse momento, a Caixa “deveria estar priorizando a luta pela inclusão dos empregados no plano nacional de imunização”.

“Os empregados da Caixa estão apreensivos com o fatiamento do banco e exaustos com a rotina de trabalho. Mas nesse momento temos que nos mobilizar de alguma forma e conquistarmos o apoio da sociedade para defender a Caixa”, destacou Rochael Almeida, presidente da Apcef/CE (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal) durante a reunião.

Fonte: https://gcmais.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário