Escola de Cedro promoveu webinário sobre saúde mental e o contexto digital em tempos de pandemia ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

allowfullscreen="true">allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen="true">

terça-feira, 27 de abril de 2021

Escola de Cedro promoveu webinário sobre saúde mental e o contexto digital em tempos de pandemia

 


O encontro aconteceu nesta segunda-feira (26), e reuniu professores, alunos e psicólogos

 

Com intuito de abordar temáticas na pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), a Escola Leandro Alves Correia, localizada no distrito Vale do São Miguel, realizou webinário “saúde mental e o contexto digital em tempos de pandemia”. Os professores Hélis Cristina, Denis Nunes, Sheila Almeida e Antônio Clécio, mediaram o evento pela plataforma google meet.    


O prefeito Joãozinho de titico, parabeniza a direção escolar pela iniciativa e destaca que os estudantes estão recebendo apoio fundamental durante o isolamento social. “Temos a tecnologia mais próximo para acompanhar o andamento das aulas e esses webinários representa uma melhoria para aulas diferenciadas e com apoio de profissionais que irão auxiliar toda educação em um dos momentos mais críticos da pandemia”, pontua. 


O encontro contou com palestras do Psicólogo clínico e o professor na Escola Técnica Geração perito judicial do Tribunal de Justiça do Ceará, Luis Fernando. Além do psicólogo, clinico e professor da UNIFIC, José Lopes. 


A diretora Ionete Andrade, detalha a avaliação do encontro com a parceria entra escola e profissionais. “Desde o ano passado que estamos realizando momentos como este, sabemos que o isolamento social pode ter impacto na vida dos estudantes e a nossa preocupação de sempre buscarmos profissionais que ajudassem a autoestima e uma reflexão para minimizar as causas e os efeitos deste momento da pandemia”, pontua. Os temas são discutidos e produzidos pelos professores em reuniões pedagógicos da escola com foco em melhoria na aprendizagem dos alunos. “Estamos fazendo um trabalho diferente para podermos colocar temas bem atuais diante dos desafios durante a pandemia, detalha o professor de ciências humanas, Antônio Clécio. Já a professora Helis Cristina, explica que o dialogo transdisciplinares propõe temas atuais como motivadores, incentivadores e reflexivos. “Fazendo com que o nosso aluno passe a pensar e se autoajudar, lembrando que a família é importante para que juntos possamos construir novos caminhos”, pontua.

 

Os estudantes avaliaram como positivo a ação e novas ações serão inseridas ao longo do próximo mês. Os pais relataram a importância de a escola ajudar os adolescentes a encontrar soluções para dias difíceis. 



Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro

0 comentários:

Postar um comentário