CRAS II realiza encontro virtual sobre as conquistas das mulheres nos tempos atuais ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

allowfullscreen="true">allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen="true">

terça-feira, 6 de abril de 2021

CRAS II realiza encontro virtual sobre as conquistas das mulheres nos tempos atuais

A ação fez parte da programação voltada ao mês dedicado as mulheres 

 Na última quarta-feira (31/3), a prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do trabalho e assistência Social, realizou o encontro virtual com mulheres do grupo “Família rosa” do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), participaram do debate virtual e dialogaram sobre as conquistas das mulheres até os dias atuais com a Psicóloga Thaynara Oliveira.  

 

O prefeito Joãozinho de titico, pontua que esses encontros são importantes para debaterem temas propostos pelas participantes como reflexão da importância da mulher nos dias atuais. “Por conta da pandemia do novo coronavírus, ressaltamos que os encontros virtuais se fazem necessários para para que possamos ainda mais como um espaço de convivência e mobilização para temas atuais”, pontua. 

 

As mulheres relataram durante o encontro a forma que encontraram atualmente pra enfrentar a dificuldade financeira na pandemia com a oferta de cursos, empreendedorismo e isso tudo proporcionando uma independência nunca visto às participantes. “Vimos um jeito simples que elas colocaram que a maior conquista das mulheres é a independência de poder decidir sobre cuidar da casa ou buscar emprego para ser chefe de sua família. Ressaltam ainda sobre o papel fundamental das mulheres em ser mãe, cuidadora, educadora, esposa e provedora de sua renda”, explica a psicóloga Thayanara Oliveira.  

 

Ações destaques 

Durante o mês de março, também foram realizados encontros com gestantes sobre o auxílio emergencial. O grupo de idosos participou de documentário sobre isolamento social. Além do webinário sobre a semana da Mulher que tratou da efetivação da Lei Maria da Penha e outros temas. 

 

Novos encontros estão sendo agendados para este mês. A secretária do trabalho e assistência social, explica que os desafios são enormes, porém é necessário que estejamos sempre nos reinventando para condução de um suporte na pandemia. “É uma forma que tentamos nos aproximar e assim manter o ritmo das atividades, pois estamos focados num único objetivo, garantir a eficácia das políticas públicas no atendimento às necessidades dos nossos usuários”, relata Luciana Vieira. 

 

Quem tiver interesse em participar do Grupo de Mulheres pode procurar o CRAS II, que está localizado na rua General Tibúrcio, Centro. O telefone para contato (88) 9.9274-2581. 



Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro

0 comentários:

Postar um comentário