Covid-19: Desinfecção é realizada nas ruas do distrito de Várzea da Conceição ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

allowfullscreen="true">allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen="true">

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Covid-19: Desinfecção é realizada nas ruas do distrito de Várzea da Conceição

 


A ação faz parte do planejamento de desinfecção nas sedes dos distritos. O município soma 366 novos casos de Covid-19 neste mês 

As ruas na sede do distrito de Várzea da Conceição passam a contar com mais uma ação de combate à covid-19. Seguindo assim, o plano de desinfecção dos distritos de Cedro. O objetivo é diminuir a circulação de micro-organismos críticos para a saúde pública devido à proliferação da Covid-19. Na pulverização, é utilizado o quaternário de amônia, substância comprovadamente eficaz para prevenir a presença do Coronavírus. 

O prefeito Joãozinho de titico, explica que a ação foi necessária e que novas medidas serão realizadas. “Estamos com um aumento de casos no distrito e com isso, iremos intensificar medidas educativas para conscientizar os moradores sobre a importância do uso de máscara, evitar aglomeração e manter o isolamento social”, destaca. 

O município de Cedro conta com 1.981 casos confirmados e 29 óbitos. O distrito de Várzea da Conceição, acumula 22 novos casos positivos e 130 novos casos desde começo da pandemia, conforme o boletim divulgado na última terça-feira (27). “Somente mês estamos com 22 novos casos positivo e óbitos, entendemos que neste processo a população precisa também colaborar, estamos em um pico de demandas e assim quebrar a transmissão do vírus”, explica a Secretária de saúde, Norma Marques. 

Novas ações 

Equipe da Vigilância Sanitária, irá realizar visitas aos estabelecimentos comerciais, orientando sobre as medidas que podem colaborar para redução dos casos. Outra ação é o monitoramento de casos confirmados e suspeitos, com objetivo de evitar o agravamento em moradores com comorbidades e outras complicações. 

Além dos distritos, o trabalho de desinfeção acontece diariamente no centro comercial nas lojas e estabelecimentos comerciais, prédios públicos (Postos de saúde, hospitais, secretarias e delegacia). 



Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro

0 comentários:

Postar um comentário