Cedro inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos com 64 a 60 anos ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA A NOTICIA DO CEARÁ

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

sábado, 24 de abril de 2021

Cedro inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos com 64 a 60 anos

 


As unidades básicas de saúde iniciaram vacinação programada de idosos de 64 a 60 anos. Ao todo, foram disponibilizadas 495 doses 

 

A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde e a Coordenação de imunização, iniciou a vacinação nos idosos de 64 a 60 anos nos postos de saúde Santo Antônio, Lagêdo, Ubaldinho, Afonso Celso, Alto do padeiro, Recanto, Assunção, Caiana, Pega Avoante, Ubaldinho, Ferroviário e Centro. No dia 26 será a vez do posto de saúde Prado e no dia 27 os moradores da área de Várzea da Conceição e Lagêdo. 

 

O prefeito Joãozinho de titico, visitou o ponto de vacinação no bairro Planalto dos lemos, área que pertence ao posto de saúde do Pega Avoante. “Nossa orientação é que iniciamos o mais rápido possível a vacina, essa dose de esperança, simboliza dias melhores e pedimos que continuem realizando as medidas preventivas, usando máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações”, pontua. 

 

Quem chegou cedo para receber a primeira dose, foi a aposentada Maria de Fátima, ela destaca que estava ansiosa e que os cuidados irão continuar. “Passei bastante tempo em isolamento e quando soube que era dia de receber a vacina e fiquei feliz, tirei a foto e ficará registrado para sempre”, pontua. Na família, ela ressalta que o irmão e o cunhado testaram positivo. “Eles já foram imunizados e estão bem graças a Deus”, finaliza. 

 

Para o Coordenador de imunização, com a chegada de novas doses de vacinas enviadas pelo Governo Federal, outras faixas etárias serão beneficiadas.  “Nessa etapa da campanha é compreendida de 60 a 64 anos, por isso, iremos realizar a imunização de forma decrescente”, pontua Werlly Teixeira. Os agentes Comunitários de Saúde (ACS), estão tirando dúvidas por meio das plataformas online. 

 

Vacinômetro 

 

No último boletim divulgado na sexta-feira (22), já foram imunizados 4.274 (1ª dose), e 2.164 (2ª dose), que corresponde 6.438 doses aplicadas entre profissionais de saúde, idosos e profissionais da segurança. 

 

Novas doses 

 

O município irá receber o 13º lote com 465 doses de vacinas para atender idosos de 64 a 60 anos,  D2 de 65 a 69 anos e profissionais da segurança pública. 

 



Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro

0 comentários:

Postar um comentário