Tendas sanitárias são instaladas próximas às agências bancárias e lotéricas de Tauá ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

allowfullscreen="true">allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen="true">

terça-feira, 23 de março de 2021

Tendas sanitárias são instaladas próximas às agências bancárias e lotéricas de Tauá

 


A Prefeitura de Tauá montou seis tendas sanitárias nas proximidades das quatro agências bancárias (Caixa, BNB, Banco do Brasil e Bradesco) situadas na sede do município e das duas lotéricas. O objetivo das tendas é organizar o acesso aos bancos e lotéricas que são, tradicionalmente, os locais de maior aglomeração. 

As tendas têm entre 100 e 125 metros quadrados de área. Os agentes de segurança de Tauá e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), ao lado de voluntários, vão garantir o distanciamento social, distribuir álcool em gel e aferir a temperatura das pessoas. 

As equipes vão abordar cada pessoa e estabelecer a regras de acesso prioritário: (1) maiores de 60 anos, do mais idoso para o mais novo; (2) deficientes; (3) comorbidades limitante de locomoção; (4) Gestantes; (5) pessoas acompanhadas de  crianças até 5 anos; (6) pessoas com essas caraterísticas que comprovem residir na zona rural.

Essa ação faz parte do Pacto Social pela Vida, que é um instrumento público e social para elaboração de políticas públicas e sociais de prevenção à proliferação e ao combate do coronavírus.

0 comentários:

Postar um comentário