Serviço Domiciliar do HGWA: cartilha sobre prevenção à Covid-19 orienta acompanhantes de pacientes ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA MENSAGEM BÍBLICA

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quarta-feira, 10 de março de 2021

Serviço Domiciliar do HGWA: cartilha sobre prevenção à Covid-19 orienta acompanhantes de pacientes

 

Além da cartilha, os cuidados também são passados pessoalmente durante a visita da equipe do SAD

Com o aumento significativo do número de casos de Covid-19 em Fortaleza e no Ceará, a equipe do Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), elaborou uma cartilha com orientações sobre prevenção ao coronavírus. O material será entregue aos cuidadores de pacientes de alto risco atendidos na unidade.

“A ideia da cartilha surgiu pela necessidade de ilustrar melhor as informações, direcionar mais os cuidados domiciliares e, assim, tentar protegê-los da contaminação. Tudo foi feito de forma lúdica e com linguagem fácil para melhor compreensão de todos”, explica a diretora do serviço, Úrsula Wille. Ao todo, foram impressas 200 cartilhas, mesmo número de pacientes atendidos atualmente pelo SAD em Fortaleza.

De acordo com Wille, o foco do conteúdo é elucidar sobre as medidas de higiene que devem ser adotadas, o uso constante dos equipamentos de proteção por todos os integrantes da residência do paciente e a importância do distanciamento social, evitando, assim, que aceitem receber visitas, principalmente neste período crítico da doença no Estado. Ainda segundo a diretora, os cuidados, além de serem divulgados na cartilha, também são passados pessoalmente durante a visita da equipe do SAD.

Serviço de Assistência Domiciliar

Desde 2003, o HGWA oferece à população o SAD, que possibilita a desospitalização de pacientes com doenças crônico-degenerativas com foco na assistência humanizada e na garantia de continuidade dos cuidados em saúde.

A reintegração domiciliar melhora a qualidade da assistência, reduz o número de reinternações, além de garantir o cuidado especializado, humanizado e a otimização dos recursos disponíveis. O serviço é formado por profissionais da equipe multidisciplinar que trabalham de forma alinhada para proporcionar uma assistência integral e segura.

Camila Vasconcelos - Ascom do HGWA - Texto

0 comentários:

Postar um comentário