Secretária do Trabalho e Assistência Social de Cedro é eleita a vice do COEGEMAS-CE ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA MENSAGEM BÍBLICA

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

sexta-feira, 5 de março de 2021

Secretária do Trabalho e Assistência Social de Cedro é eleita a vice do COEGEMAS-CE

 


Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Ceará é uma das instâncias da gestão pública da assistência social, com a missão de primar pelos princípios e diretrizes organizativas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). E Cedro está lá representado por Luciana Vieira. A solenidade de posse ainda será marcada 

  

A Secretária do trabalho e Assistência Social de Cedro Luciana Vieira, é eleita vice-presidência do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS-CE), para o biênio de 2021-2023. Na presidência a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de São Benedito, Iêda Castro. A eleição para a nova diretoria foi na quinta-feira (4), e a chapa “Resistir e não desistir do SUAS” assumiu o compromisso coletivo de defesa e preservação da vida, fortalecimento da democracia, salvaguarda dos direitos humanos fundamentais e a assistência como direito de cidadania à proteção social.   

  

Nas redes sociais, o prefeito Joãozinho de Titico parabenizou Luciana Vieira e ressaltou que, neste período da pandemia, é necessária uma diretoria forte na defesa da população cearense, no que diz respeito à assistência social. “Fortalecendo a parceria com todos os municípios, ampliaremos ainda mais essa política pública”. Joãozinho ressalto o empenho da Secretária Luciana Vieira na condução da pasta em Cedro. “Ela é responsável por diversas conquistas e melhoria dos índices sociais locais”, escreveu.   

  

O COEGEMAS-CE acompanha o trabalho de 519 unidades públicas de atendimento, entre CRAS, CREAS, Centros Dia, Centros POP, Centros de convivência social e dezenas de unidades de acolhimento de pessoas idosas, crianças e adolescentes, mulheres e população de rua, lembrando que o SUAS está presente nos 184 municípios cearenses, oferecendo acolhida e proteção social não contributiva a quase 2 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.   

  

A vice-presidente eleita, ressalta que a nova gestão irá dar continuidade à luta que vinha sendo conduzida pela gestão 2019-2021 e defender a consolidação do SUAS, com financiamento público e participação popular. “Essa nova diretoria representa um avanço na continuidade das ações voltadas para as políticas públicas no Ceará”. Luciana Vieira entende que fará uma excelente gestão. “O momento que estamos passando traz muitod desafios; no período pós-pandemia, discutiremos novas medidas para a população mais vulnerável”, ressalta.    

  

Composição da Diretoria Executiva  

Presidente: Iêda Maria Nobre de Castro (São Benedito)  

Vice-presidente: Luciana Vieira Marques Viana (Cedro)  

1º Secretário: Ana Carla Ibiapina (Aquiraz)  

2º Tesoureiro: Izaura Gomes do Nascimento de Oliveira (Quixadá)  

1º Tesoureiro: Márcio Damasceno Farias (Pires Ferreira)  

2º Tesoureiro: Mayara Régia Alves de Almeida (São João do Jaguaribe)  

   

Conselho fiscal   

1º titular: Maria Tavares de Medeiros Maia (Abaiara)  

2º titular: Maria Rosilene de Oliveira (Jijoca de Jericoacoara)  

3º titular: Ana Cristina Girão (Morada Nova)  

1º Suplente: Ana Cláudia dos Santos Silva (Ocara)  

2º Suplente: Érika Santiago de Oliveira (Palhano)  

3º Suplente: José Talvânio Pinheiro (Jaguaribe)  

  

 



Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro

0 comentários:

Postar um comentário