Secretária de Cultura homenageia Bispo da Diocese de Iguatu com obra de artista plástica cedrense ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA MENSAGEM BÍBLICA

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

terça-feira, 23 de março de 2021

Secretária de Cultura homenageia Bispo da Diocese de Iguatu com obra de artista plástica cedrense

 

Silvana Leite passou às mãos de Dom Edson de Castro a pintura da igreja Matriz São João Batista, assinada por Rogério Paz.  

Na manhã desta sexta-feira (19), dia consagrado ao padroeiro do Ceará - São José, a vizinha cidade de Iguatu viveu momento de muita emoção. Foi a missa em ação de graças pelos serviços prestados à comunidade católica por Dom Edson de Castro Homem. No mês passado, ele anunciou sua renúncia ao bispado por motivo de saúde, segundo informações do Departamento de Comunicação da Diocese local, por ora vacante.  

  

Representando o prefeito Joãozinho de Titico, a secretária de Cultura Silvana Leite participou do evento ao lado do Procurador Jurídico da Prefeitura de Cedro, Gildásio Oliveira, do padre João Batista e do Monsenhor Queiroga. Ao fazer a entrega do quadro de Rogério Paz, Silvana comentou emocionada: “Leve consigo, Dom Edson, uma recordação da nossa terra, nesse ano em que é celebrado o primeiro centenário da Paróquia de Cedro. Uma felicidade para todos nós tê-lo conosco na região”.   

  

Joãozinho ressaltou que a homenagem simboliza algo que o cedrense tem vivenciado nos últimos anos: o enfrentamento corajoso dos desafios, a luta incessante por dias melhores para a gente cedrense, as novas oportunidades que surgem. Para ele, o quadro da Matriz de Cedro “O nosso artista plástico Rogério Paz, sempre levando para a suas obras de artes os símbolos da nossa religiosidade e cultura, retrata o Santo Padroeiro local com profundo sentimento cristão”. O prefeito arremata: “Isso nos orgulha, aumenta nossa fé”, ressalta.   







  

Outra homenagem   

Marcando também a solenidade de ontem, o jovem escritor cedrense Ricardo de Souza entregou o primeiro exemplar do livro de sua autoria: “A cidade ferroviária abençoada pelo Precursor”.    

 



Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro
Fotos: Marcos Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário