Prefeitura realiza webinários na Semana da Mulher de Cedro ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA MENSAGEM BÍBLICA

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

sábado, 6 de março de 2021

Prefeitura realiza webinários na Semana da Mulher de Cedro

 


seminário online em vídeo acontece de 8 a 12 em suas redes sociais. Entre os temas em debate estarão a Lei Maria da Penha, questões de saúde mental, empreendedorismo e finanças no cotidiano das mulheres, além de denúncias nesse período de pandemia.  

  

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, será marcado por webinários (seminário virtual) que apresentarão temas do maior interesse delas. Promovida pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social, a Semana da Mulher de Cedro terá preleções de vários profissionais (psicólogos, nutricionista, advogado, delegado), de representantes do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).   

  

A abertura do evento terá as presenças da vice-prefeita Ana Nilma, da Secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira e da primeira-dama do município, Cláudia Dionízio. O mediador será o Assessor de Imprensa da Prefeitura, Marciel Bezerra.  

   

O prefeito Joãozinho de Titico ressalta a importância dos webinários na Semana da Mulher, especialmente agora, com o agravamento da pandemia. “O momento requer muita atenção e trabalho da nossa parte. Em meio a esses cuidados, não podemos esquecer saudar a mulher cedrense”. O prefeito explica que o objetivo do encontro online é fomentar conquistas, destacar os avanços e desafios das políticas públicas em favor delas. “É um direito inalienável”, destaca.   

  

A programação da Semana da Mulher de Cedro apresentará lives nas redes sociais da Prefeitura, entre os dias 8 e 12 de março. Confira dia, horário, temas e participações.  

   

Segunda - 08/03, de 12h30 a 13h30   

TemaMulheres e Direitos - Como anda a efetivação da Lei Maria da Penha?   

Convidados: Dr. Caio Tomazini - Delegado da Polícia Civil de Cedro CE, Dr. Luiz Gonzaga - Advogado do CREAS.   

Participações: Luciana Vieira - Secretária do Trabalho e Assistência Social, Ana Nilma -  vice-prefeita e Cláudia Dionísio, primeira dama do Município.  

Objetivo: Discutir sobre os números de denúncias durante a Pandemia e como garantir que esta demanda não se torne invisível.   

   

Terça- 09/03, de 12h30 a 13h30   

TemaSaúde preventiva e reprodutiva - questões hormonais da Mulher   

Convidados: Dra. Carolaine Torquato – Nutricionista.  

Objetivo: Apresentar como a condição de vida da mulher, atrelada ao desenvolvimento biológico natural, influencia diretamente no seu processo de saúde/doença.   

    

Quarta - 10/03 de 12h30 a 13h30   

Tema: Saúde Mental em Tempos de Pandemia   

Convidadas: Dra. Aryele Lima - Psicóloga, Mayara sobrenome - Psicóloga e Thaynara Oliveira - Psicóloga do CRAS II e Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cedrense.   

   

Objetivo: Discutir como a saúde mental e seu adoecimento estão diretamente ligados à ausência do autocuidado, da necessidade de fortalecer o autorrespeito e o autoacolhimento.   

   

Quinta - 11/03 de 12h30 a 13h30   

Tema: É possível crescer financeiramente em tempos de crise?   

Convidadas: Representantes do SENAC, do SEBRAE, da secretária Luciana Vieira - idealizadora da Feira local de Empreendedorismo.  

Objetivo: Apresentar alternativas e possibilidades de criar atividades rentáveis, mesmo em tempos de crise.  

Desafio motivacional: depoimentos de usuários que participaram dos cursos do SENAC/SEBRAE ou que, com habilidade própria, investiram e tem dado certo.   

   

Sexta - 12/03 de 12h30 a 13h30   

Tema: Oficina de Autocuidado   

Convidado: Profissional da Estética e Beleza - SENAC   

Objetivo: Dicas de beleza, autocuidado como estímulo para a autoestima.   

Encerramento: Depoimentos de mulheres integrantes do grupo de zumba local, que após fortalecerem-se nos grupos de convivência da Assistência Social, encontraram na dança, nas atividades físicas, uma alternativa de satisfação e de empoderamento.  

   

Saiba mais em:    

www.cedro.ce.gov.br   

https://www.facebook.com/prefeituradecedroce/   

https://www.instagram.com/prefeituradecedroce/   



Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro

0 comentários:

Postar um comentário