Prefeitura inicia cadastro de vacinação da Covid-19 para trabalhadores de saúde da rede privada ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA MENSAGEM BÍBLICA

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quarta-feira, 10 de março de 2021

Prefeitura inicia cadastro de vacinação da Covid-19 para trabalhadores de saúde da rede privada

 



O registro segue até quarta-feira, dia 10 de março, das 8h às 11h e de 13h às 17h. Os formulários para preenchimento estão disponíveis no site: www.cedro.ce.gov.br 

 

Foto: Werley Teixeira


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização, convoca os trabalhadores de saúde da rede privada de Cedro a realizaram o cadastro para vacinação da Covid-19. Deverão ser preenchidos termos e formulários com os dados funcionais; o prazo de entrega é quarta-feira, dia 10 de março, na recepção da Secretaria Municipal de Saúde.   

  

O prefeito Joãozinho de Titico informa que o cadastro para a imunização dos trabalhadores que atuam em clínicas, laboratórios e outros setores é fruto de rigoroso planejamento da Secretaria de Saúde. “Na medida em que recebemos mais vacinas, avançamos na continuidade deste momento tão aguardado pelos cedrenses. Vacinar a população e os profissionais de saúde, que estão na linha de frente da pandemia, é nossa grande meta, é salvar vidas”, disse.  

  

Termo de responsabilidade   

O documento com os dados dos trabalhadores de saúde da rede privada deverá ser preenchido e assinado pelo responsável legal da empresa, que também deverá fazer o mesmo em relação a todos os funcionários ativos, especificando a função desempenhada por cada um. Deverá, ainda, anexar um comprovante do vínculo empregatício do colaborador com a empresa (carteira de trabalho, contracheque etc.). É da total responsabilidade dele as informações prestadas. Caso não exista, deverá ser emitida declaração do responsável pela empresa confirmando seu vínculo.  

  

Vacinômetro   

Até o momento o município recebeu 1.408 vacinas, ao todo já foram aplicadas 1.238 doses em profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos, o que corresponde 87,93% do total a ser aplicado.  

  

Novas doses   

O governador Camilo Santana anunciou na segunda-feira (8) que o Ceará vai receber mais um lote de vacinas CoronaVac/Butantan nesta quarta-feira (10). "O ministro Eduardo Pazzuelo informou que o cronograma do Ministério da Saúde prevê envios semanais de lotes de vacinas", disse o governador nas redes sociais.  

 

Quem poderá se cadastrar? 

Trabalhadores da Saúde: aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde (hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros). Desta maneira, compreende tanto os profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares) quanto os trabalhadores de apoio (recepcionistas, segurança, limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas, profissionais que atuam em cuidados domiciliares (cuidadores de idosos e doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínica e laboratorial. 



Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro

0 comentários:

Postar um comentário