Prefeitos do Maciço de Baturité, no Ceará, assinam protocolo de intenção de compra de 300 mil doses da vacina Sputinik ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA MENSAGEM BÍBLICA

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

terça-feira, 2 de março de 2021

Prefeitos do Maciço de Baturité, no Ceará, assinam protocolo de intenção de compra de 300 mil doses da vacina Sputinik

 


Um grupo de prefeitos de municípios da região do Maciço de Baturité, no Ceará assinou um protocolo de intenção de compra de 300 mil doses da vacina Sputinik durante uma reunião realizada na sexta-feira (26).

O Ceará passa por um momento crítico da Covid-19, no qual há aumento de infecções, internações em leitos de enfermaria e UTI, bem como crescimento no número de mortes que levaram o estado a recomendar medidas mais restritivas de combate à doença em municípios como Sobral, Iguatu, Quixadá, Pacajus e Caucaia.

De acordo com o presidente da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (AMAB), Davi Benevides, as negociações para a aquisição do imunizante começaram em dezembro do ano passado. Ele afirmou que os municípios não vão medir esforços para a compra das doses.

"Na reunião, todos os prefeitos presentes da região manifestaram a gravidade da falta de recursos hoje, porém se tivermos a sinalização positiva da chegada das vacinas, buscaremos em todos os entes federativos recursos para efetuar o pagamento", disse.

Benevides destacou que o grupo vai conversar com a Secretária da Saúde (Sesa) sobre a iniciativa enfatizando que apesar do pioneirismo da região, todos estão unidos como o mesmo objetivo que é o de imunizar a população o mais rápido possível.

"Somos a primeira região do Ceará a se agrupar para adquirir as vacinas, porém outros municípios do estado já tiveram a mesma movimentação que nós. Iremos trabalhar coordenadamente. Principalmente com a secretaria de Saúde do Estado Ceará, já que primeiramente nós como região demos as mãos para lutar pelas vidas do nosso povo, mas sabemos que o estado do Ceará e toda sua população é uma só", concluiu.

A região do Maciço de Baturité apresenta municípios com alta incidência de casos da doença por 100 mil habitantes a exemplo de:
Aracoiaba (3.955,6)

Baturité (3.068,5)
Capistrano (4.837,1)
Guaramiranga (4.929,7)
Mulungu (3.224,6)
Pacoti (3.352,1)

Os dados são da plataforma IntegraSUS, atualizados na manhã deste domingo (28).

G1/CE

0 comentários:

Postar um comentário