Ocupação de leitos de UTIs Covid no Ceará está acima de 90% há 14 dias seguidos ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

allowfullscreen="true">allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen="true">

quinta-feira, 25 de março de 2021

Ocupação de leitos de UTIs Covid no Ceará está acima de 90% há 14 dias seguidos

 


Desde o dia 11 de março, a ocupação dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais públicos e privados do Ceará com pacientes Covid é superior a 90%. Nesta quarta-feira (24), conforme dados do Integraus, plataforma da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), dos 1.532 leitos de UTIs ativos, 93,21%% estão ocupados. Em paralelo, no momento, 525 doentes aguardam vagas nas UTIs Covid no Estado.

Na segunda onda da pandemia, a ocupação dos leitos de UTI chegou a ficar acima de 90% em um dia janeiro, e depois em alguns dias de fevereiro. No início de março, o uso dos leitos voltou ser superior a esse patamar. Contudo, essa é a primeira vez que a situação se mantém por 14 dias consecutivos.

No Estado, durante a primeira onda, conforme dados do Integrasus, a lotação das UTIs superou o patamar de 90% durante alguns dias do mês de maio, quando houve pico dos casos na Capital, por exemplo. Mas, à época, o número de leitos do tipo disponíveis eram inferiores ao registrado no atual momento.  

Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário