Obras da adutora permanente em Cedro segue em ritmo acelerado ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA MENSAGEM BÍBLICA

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

terça-feira, 30 de março de 2021

Obras da adutora permanente em Cedro segue em ritmo acelerado

 


A adutora permanente conta com investimento de aproximadamente de 13 milhões de reais. A parceria entre Governo do Ceará e prefeitura de Cedro 

A construção da adutora permanente com 22 km, que transfere água do Açude Ubaldinho para o sistema de tratamento da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), segue avançando para atender uma demanda antiga da falta de água em diversos bairros.  

Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito Joãozinho de titico, ao lado da primeira-dama Claúdia Dionizio e da Vice Ana Nilma, visitaram o último trecho do injetamento para conclusão das obras.  Em vídeo nas redes sociais, o gestor municipal enfatiza que a conclusão da autora definitiva levará melhoria na qualidade de vida da população. “Nesta obra, estão sendo utilizados novos canos com diâmetro maior e assim melhorarão o abastecimento de da sede e distritos, uma conquista para o bem de todos”, pontua Joãozinho de titico. 

Encontros 

Em janeiro deste ano, uma reunião com o presidente da CAGECE, Neuri Freitas, além do Diretor de Negócio do Interior, Hélder Cortez para tratar da sequência de ampliação da rede e de reservatórios para o funcionamento satisfatório e completo atendimento da demanda municipal por água de qualidade. “O grupo veio solicitar a continuidade dos investimentos para a ampliação da captação e a distribuição de água, em benefício dos bairros mais alto da cidade”, esclareceu na época, Hélder Cortez.  

Para a vice-prefeita Ana Nilma, ressalta a importância da obra. “Após concluída, a adutora permanente vai nos garantir uma segurança hídrica aproximadamente 20 anos e a população estão recebendo uma obra importante e levando água de qualidade para as nossas torneiras”, disse. 

Nível Açude Ubaldinho 

Segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), o açude ubaldinho, que abastece o município por meio de adutora, com dados atualizados nesta terça-feira, 30 de março, o açude se encontra com volume de 88,13% e tem capacidade de 31,80 hm³. 



Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro

0 comentários:

Postar um comentário