Governo do Ceará entrega lote com 12 mil máscaras para população de Cedro ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

allowfullscreen="true">allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen="true">

quinta-feira, 25 de março de 2021

Governo do Ceará entrega lote com 12 mil máscaras para população de Cedro

 

Os kits serão destinados às famílias em vulnerabilidade social, equipamentos sócios assistenciais e da rede de saúde pública de Cedro 

Para ampliar as ações de enfrentamento da Covid-19 em Cedro, o governo do Ceará, recebeu o lote de 12 mil máscaras de tecido para serem entregues as famílias de vulnerabilidade social e aos equipamentos para serem beneficiados os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e também serão beneficiadas as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) ou que possuem Número de Identificação Social (NIS). 

A ação, que integra o Programa Mais Infância Ceará, é executada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), do Governo do Ceará. Na manhã desta quarta-feira (24), o recebimento das máscaras contou com a presença do prefeito Joãozinho de titico, primeira-dama Cláudia Dionísio e das Secretárias do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira e da pasta da saúde, Norma Marques.  

Nas redes sociais, o prefeito Joãozinho de titico, ressalta que as máscaras chegaram na hora certa. “É importante frisar que este período de aumento de casos em Cedro, se faz necessário ampliar as medidas de prevenção como uso de máscara, higienizar as mãos e manter distanciamento”, explica.  

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em breve divulgará o cronograma de planejamento para distribuição dos kits. "A gente irá atender as famílias que agora necessitam deste apoio de proteção e isso fortalece ainda mais as medidas adotadas entre Governo do Ceará e a prefeitura de Cedro", pontua. 

Na entrega do terceiro lote, realizada nos dias 2 e 3 últimos, outros 24 municípios foram contemplados, com 628.250 máscaras, para 125.650 famílias. 

 

 



Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro
Fotos: Marcos Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário