Cedro recebe novas doses de vacinas contra a Covid-19 ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA MENSAGEM BÍBLICA

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

terça-feira, 2 de março de 2021

Cedro recebe novas doses de vacinas contra a Covid-19

 


No final de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a quarta remessa da primeira fase da vacinação. O público assistido é ainda idoso e profissionais de saúde   

   

São 360 novas doses da AstraZeneca/Fiocruz destinadas a idosos acima de 75 anos, acamados ou restritos ao leito, e aqueles com idade a partir de 90 anos, em seus domicílios (correspondendo a 23% do público); e 40 doses da Sinovac/Butantan, para aplicação ainda da 1ª dose em trabalhadores da saúde, equivalendo a 8% desse grupo. A Vacinação já foi iniciada nesta segunda-feira (1º/3) nos PSFs  Centro, Ferroviário, Santo Antônio, Lagêdo, Várzea da Conceição e Agrovila.    

   

O prefeito Joãozinho de Titico comemorou, mesmo sendo pequena a quantidade disponibilizada, afinal, “são vidas a serem salvas”. Ele explica que todas as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Ceará estão sendo repassadas ao público.  “Temos cerca de 1.500 idosos na faixa dos 75 anos acima e 400 profissionais de saúde. Falta muito ainda, mas devagarzinho nós imunizaremos todos os cedrenses”, explica.   

   

A secretária de Saúde Norma Marques esclarece que, desta vez, as 360 doses da Astrazeneca atenderão idosos de todos os bairros da sede, diferentemente da remessa anterior. "A partir de agora, vamos adotar uma nova estratégia, abrangendo um maior número de localidades, isso de acordo com a quantidade de vacinas que forem chegando ao município", expõe.    

  

Vacinação em Cedro 

Na última atualização da Prefeitura, o número de idosos imunizados com a primeira dose chega a 383. O total de profissionais de saúde vacinados é de 425 – com 274 na primeira dose e 151 na segunda. “No geral, temos até o presente instante 808 moradores imunizados. Aguardamos mais vacina”, completa o prefeito Joãozinho de Titico.  



Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro

0 comentários:

Postar um comentário