Cedro inicia vacinação nos idosos de 65 a 69 anos ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

allowfullscreen="true">allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen="true">

terça-feira, 30 de março de 2021

Cedro inicia vacinação nos idosos de 65 a 69 anos

 


Desde começo da campanha de vacinação em janeiro, já foram imunizados 3.378 entre idosos e trabalhadores de saúde com a primeira e segunda dose 

 

Na manhã desta segunda-feira (29), deu início a vacinação contra a Covid-19 nos idosos de 65 a 69 anos.  A segunda fase da campanha está ocorrendo de forma decrescente. Deu início os moradores das Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Centro, Ferroviário, Assunção, pega avoante, Afonso Celso e Lagêdo.  

O prefeito Joãozinho de titico, acompanha diariamente a vacinação, e destacou a importância da imunização. “O que mais queremos é imunizar a todos e com a chegada de novas doses, iremos vacinar as outras idades e levar mais esperança, lembro que não é hora da gente se descuidar”, pontua. 

A Secretária de saúde, explica que após ser vacinado, os idosos devem redobrar os cuidados. “Reforçamos o nosso compromisso em salvar vidas, é importante frisar que após ser vacinado, continue com o uso de máscara, higienização das mãos  e mantenha o distanciamento ”, explica Norma Marques. 

No vacinômetro divulgado pela prefeitura de Cedro, já foram vacinados 1.540 idosos acima de 75 anos, além de 880 nas idades de 70 a 74 anos. Neste primeiro dia de vacinação de 65 a 69 anos, já foram aplicadas 190 doses. "Para esta faixa etária, temos uma estimativa cerca de 900 idosos”, pontua o Coordenador de Imunização,Werlly Teixeira. 

Ferreiro vacinado 

Um dia histórico para os moradores do distrito de Lagêdo e também para a técnica de Enfermagem, Keliny Victor, que aplicou a dose em seu pai Francisco Victor (69), no próprio oficina onde produz diariamente ferramentas agrícolas. "Foi uma experiência única como profissional de saúde e compartilhei esse momento com o meu pai que é Ferreiro e uma gota de esperança com dias melhores", pontua. 

Retorno na escola 

A Escola Antonieta Jucá Marques, foi local escolhido pela equipe da USB Ferroviário para imunizar os idosos. Quem esteve por lá, foi a professora aposentada Liduina Souza (68), que lecionou por 28 anos na unidade de ensino. “Fiquei muito emocionada ao relembrar que como educadora transmiti conhecimentos aos alunos daquela instituição e com sentimento de gratidão à Deus e aos profissionais de saúde”, se emociona. 



Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro

0 comentários:

Postar um comentário