Cedro avança para 2ª fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA MENSAGEM BÍBLICA

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quarta-feira, 24 de março de 2021

Cedro avança para 2ª fase da campanha de vacinação contra a Covid-19

 

Para o dia “D” nesta quarta-feira, 24 de março. A expectativa de serem vacinados 382 idosos na zona urbana 

Nesta quarta-feira (24), será o Dia D da segunda fase de vacinação contra a Covid-19 em Cedro. Os idosos com mais de 70 anos podem ser vacinados em pontos de vacinação da cidade, não havendo necessidade de agendamento. Na zona rural a segunda fase já início hoje (23/3) e ocorre em domicílio. 

 

O prefeito Joãozinho de titico, reforça que serão vacinados com a 1ª dose em postos de saúde ou escolas. “Estamos com todas as equipes preparadas e assim, vamos garantir que as próximas fases cheguem o quanto antes para que possamos voltar nossa vida ao normal”, disse. 

 

O município de Cedro está entre as cidades que estão na segunda etapa já vacinaram 75% ou mais do público-alvo da primeira fase, que são profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos. Nesta segunda fase da campanha, a expectativa é alcançar 382 idosos na faixa etária de 70 a 74 anos na zona urbana. Para a zona rural, os idosos serão atendidos ao longo da semana devido a logística em período de chuvas.  

 

A Secretária de saúde, ressalta que é obrigatório o uso da Máscara e documento com foto e CPF, além do cartão do SUS. “Só serão vacinados portando estes documentos e tendo todo cuidado para que possamos manter a logística combinada com as nossas equipes e assim atender da melhor forma possível essa faixa etária de 70 a 74 anos", explica Norma Marques. 

 

A pasta da saúde, ainda ressalta que nesta etapa de vacinação, não é necessário o Cadastro Estadual de Vacinação, por meio da plataforma Saúde Digital. 

 

CRONOGRAMA 

 

PSF CENTRO 

Colégio Estadual Celso Araújo - 7h 

 

PSF PEGA AVOANTE 

Escola Arakén Sedrim de Aguiar – 7h:30min 

 

PSF FERROVIÁRIOS 

Escola Antonieta Jucá Marques e CEI Rosalina Otaviano Guedes – 8h 

 

PSF ALTO DO PADEIRO 

Posto de saúde – 8h 

PSF FÁTIMA 

Posto de saúde – 7h:30min 



Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro

Foto: Edson Reis

0 comentários:

Postar um comentário