Cedro aplica mais de 3 mil doses de vacina contra a Covid-19 ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA MENSAGEM BÍBLICA

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

sábado, 27 de março de 2021

Cedro aplica mais de 3 mil doses de vacina contra a Covid-19

 


Neste total, são beneficiados os trabalhadores da saúde e idosos. A campanha foi ampliada para 70 a 74 anos. Com a chegada de novas doses, novas faixas etárias serão beneficiadas 

A Prefeitura de Cedro avança na campanha de vacinação contra a Covid-19. O município aplicou 3.088 doses, que correspondendo em trabalhadores de saúde e idosos. Nesta segunda fase, estão sendo beneficiados os idosos de 70 a 74 anos.  

O prefeito Joãozinho de titico, ressalta que novas vacinas irão chegar para imunizar à população. “Iremos agilizar ainda mais a vacinação, entendemos que agora recomendamos à população sobre as medidas de prevenção como usar máscara, higienizar as mãos e evitarem aglomerações”, explica. 

Na quarta-feira (23), os idosos com mais de 70 anos foram vacinados em pontos de vacinação da cidade. Na zona rural a segunda fase já deu início no dia anterior e ocorre em domicílio. “Estamos em mais uma etapa da campanha de vacinação e para que possamos aumentar as esperanças e felizes que a nossa estratégia está sendo realizada neste dia tão aguardado pelos moradores”, pontua a Secretária de saúde, Norma Marques. 

Fala moradores! 

Na última quarta-feira (24), aconteceu o dia “D” em diversos pontos de vacinação e não teve registro de aglomerações. “Estou feliz demais em receber a primeira dose da vacina, estava muito ansioso por este dia, a importância da gestão municipal em nos garantir uma dose de vacina em nós idosos”, disse Maurício Leite, 72 anos. Para Maria Antão, ela já testou positivo nos meses atrás e também perdeu familiares para à Covid-19. “É uma sensação que temos em agradecer pelo SUS que é fortalecido e pelos profissionais que estão nesta luta diária, agradeço demais por todo cuidado e essa vacina que recebo é uma sensação de proteção para mim e todos os familiares, agora os cuidados são mais redobrados”, disse. 

Após a conclusão desta faixa etária de 70 a 74 anos, a coordenação de imunização planeja iniciar os idosos de 65 a 69 anos. “Com a chegada de mais doses, estaremos agilizando, agradecemos aos profissionais de saúde que estão levando a dose de esperança para quem precisa”, pontua o Coordenador de Imunização, Werrley Teixeira. 

Mais vacinas 

Na última quinta-feira (26), o governador Camilo Santana, anunciou a chegada de novo lote com 158.100 doses de vacinas contra a Covid-19. “Serão 124.400 doses da CoronaVac e 33.700 da AstraZeneca, que serão imediatamente distribuídas à capital e ao interior por nossas equipes do Governo do Estado para acelerarmos o processo de imunização em todo o Ceará”, escreveu. 

 

 



Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro

0 comentários:

Postar um comentário