Auxílio emergencial é tema de encontro virtual com gestantes em Cedro ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA MENSAGEM BÍBLICA

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

sábado, 27 de março de 2021

Auxílio emergencial é tema de encontro virtual com gestantes em Cedro

 


Os encontros são realizados mensalmente e com atualizações através de aplicativo de mensagens com orientações diárias

Por conta das restrições impostas devido à pandemia de covid-19, o grupo de gestantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), realiza encontros virtuais com objetivo de ampliar as medidas e ações desenvolvidas durante à gestação. Na última quarta-feira (24), a Assistente Social Idevani Pereira, participou de forma remota com a presença de 33 gestantes que receberam orientações sobre auxílio emergencial do Governo Federal. O Grupo faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – (PAIF).

 

O prefeito Joãozinho de titico, ressalta que ao longo deste ano, já foram entregues kits bebês e que esses encontros virtuais têm sido uma ideia em oferecer às gestantes uma atividade diferenciada. “É o nosso compromisso levar medidas que visam melhorar a qualidade de vida das mamães e ampliar ainda mais os cuidados na primeira infância”, pontua.

 

Outros temas como aleitamento materno, higienize e cuidados com o bebê, depressão pós-parto, orçamento familiar e a preparação para a primeira-infância que inclui a fase escolar serão trabalhados ao longo do ano com as usuárias gestantes. A Secretária do Trabalho e Assistência Social, explica que nesse momento de isolamento social é importante a intersetoralidade junto as demais secretarias. “É o nosso papel implantar ações que visam cuidar das futuras mamães e dos bebês, fortalecendo cada vez mais as políticas públicas implantadas”, pontua Luciana Vieira.

Os Kits

Cada kit distribuído contém: 1 banheira; 2 bolsas; 1 creme para assadura; 1 toalha de banho; 1 kit banho, (escova, saboneteira e pente); 1 pacote com 3 Cueiros; 1 sabonete; 3 mijões; 2 tocas com luvas e sapatinhos; 2 pacotes com 10 fraldas de tecido; 1 conjunto pagão; 1 calça enxuta; 1 conjunto com 3 camisetas; 3 pares de meias; 1 pacote de algodão; 1 absorvente; 1 kit de alfinete e 1 caixa de cotonetes.



Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro

0 comentários:

Postar um comentário