Aeronaves da Ciopaer realizam transporte aeromédico e entrega de vacinas simultaneamente no Ceará ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA MENSAGEM BÍBLICA

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

sexta-feira, 12 de março de 2021

Aeronaves da Ciopaer realizam transporte aeromédico e entrega de vacinas simultaneamente no Ceará



Duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) atuaram simultaneamente em missões distintas em uma mesma região do Ceará, nessa quarta-feira (10). O objetivo de ambas as equipes era um só: salvar vidas.

A Fênix 05 decolou de Fortaleza para realizar entrega de doses da CoronaVac/Butantan nos municípios de Aracati, Russas, Limoeiro do Norte e Quixadá. Além da Fênix 09, que também entregou vacinas nos municípios de Acaraú e Camocim.

Simultaneamente à operação de entrega dos imunizantes, a Fênix 06 decolou da base de Juazeiro do Norte para realizar transporte aeromédico de Limoeiro do Norte para Quixeramobim. O paciente era um recém-nascido de 13 horas de vida, que nasceu após uma gestação de 37 semanas e quatro dias, com insuficiência respiratória, que precisava de suporte de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“A nossa equipe da base da Ciopaer de Juazeiro do Norte foi acionada ontem para o atendimento de um recém-nascido, do sexo masculino, que teve um descolamento prematuro de placenta, quando foi preciso a realização de uma cesariana de urgência. A criança nasceu com insuficiência respiratória, teve uma parada cardíaca e foi reanimada no hospital. Atualmente, o quadro dela era de insuficiência respiratória e precisamos transportá-la até o Hospital Regional de Quixeramobim”, explicou Fabiano Brito, médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Diante disso, a criança foi estabilizada pela equipe médica que atua em conjunto com a Ciopaer nos transportes aeromédicos. O bebê foi levado para o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, na incubadora instalada nas dependências da Fênix 06.

Ascom SSPDS - Texto

0 comentários:

Postar um comentário