No dia de São José, chove em 110 municípios no Ceará; Fortaleza apresenta céu com nuvens

Você deve ler

 

Foto: Wanderson Trindade / O POVO

Um dos dias mais aguardados do ano para o povo cearense, o Feriado de São José, celebrado nesta sexta-feira, 18 de março, registrou chuva em grande parte do Estado. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), houve precipitação em 110 municípios até às 7h30min desta sexta.

O posto onde foi observado o maior volume de chuvas foi Arapari, em Itapipoca. Por lá, foram 85 milímetros. Sinhá Sabóia, em Sobral, vem na sequência com 57,8mm, acompanhado por Tianguá (51,8mm), Manhoso (Viçosa do Ceará, 47mm) e Guriú (Camocim, 46,6mm).

Em Fortaleza, as chuvas chegaram aos 22mm, sendo 13mm observados no posto de Messejana. Conforme a Funceme, a tendência é de chuvas isoladas durante o dia na capital cearense.

Tradição de chuva no Dia de São José

Considerado padroeiro do Ceará, o católico São José é responsável por indicar se o Estado terá ou não um “bom inverno”, de acordo com crenças populares. Em levantamento histórico, O POVO mostra que nos últimos 21 anos choveu no dia 19 março.

Agora será que em todos esses anos houve chuva acima da média histórica? 

Exemplo a ser seguido na visão dos fiéis católicos, conheça a história de São José, o homem escolhido para ser pai de Jesus

OPOVO online

Por WANDERSON TRINDADE

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Novo site da Rádio tribuna de Iguatu

Ouça Nossa Rádio No Rádios Net

Anuncie a sua Empresa Aqui

Anuncie a sua empresa Aqui

Baixe Nosso APP No Play Store

Arquivos do Site

Postagens Relacionadas

spot_img