Prefeitura de Cedro realiza desinfecção de prédios e espaços públicos ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Cedro realiza desinfecção de prédios e espaços públicos

 


Município registrou 246 casos da Covid-19 em janeiro. Somente neste mês de fevereiro, são 201 novos casos. Por isso a necessidade de limpeza de ambientes passíveis de contaminação, com um objetivo urgente de combater o coronavírus. 

  

Com o avanço dos casos da Covid-19 em Cedro, a Prefeitura ampliou o trabalho de desinfecção de prédios e espaços públicos em mais uma ação de combate e prevenção ao novo coronavírus. A operação, executada por Agentes de Combate à Endemias (ACE), utiliza solução de hipoclorito de sódio, e tem por alvo, principalmente, os locais com grande movimentação de pessoas, nos quais o risco de contágio é maior.  

  

O prefeito Joãozinho de Titico ressalta que todas as medidas estão sendo adotadas para a redução do número de casos. “Estamos atentos à parte preventiva, mas não descuidamos do aspecto educativo nesse combate, dando o devido suporte à população, no momento em que constatamos o aumento de casos”.  

  

As equipes que realizam a desinfecção estão diariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Referência para Enfrentamento à Covid-19, Hospital e Maternidade Zulmira Sedrim de Aguiar, além do Terminal Rodoviário, Mercado Municipal e bancos. Os comércios do centro da cidade também receberam a ação.   

  

A secretária de Saúde Norma Marques explica que essa é mais uma ação do Governo Municipal em favor da redução do número de casos, somando-se aos esforços da recentemente ampliação de medidas do novo decreto estadual. “Em nosso plano de ações atualizado, o foco é a redução de casos de infecção pelo novo coronavírus, que a cada dia aumenta”. A testagem no município evidencia a eficácia do Centro de Referência ao Covid-19. “Já temos quase 7 mil pessoas notificadas, isso demonstra que a população está de fato procurando o sistema de saúde”.  

  

O Agente de Endemias Késio Paulo pede a colaboração da população durante a ação no centro da cidade. “Nesse trabalho é fundamental o engajamento dos moradores. Daí o meu pedido para que todos usem máscaras e ajudem na redução dos casos”, é o que ele pede.  

  

Números 

De acordo com o último boletim divulgado no site da Prefeitura de Cedro, o município contabiliza 6.453 casos notificados, 1.176 confirmados, 60 suspeitos e 19 óbitos pela Covid-19 até a presente data.  



Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro
Fotos: Marcos Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário