Inscrições abertas para a participação no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Inscrições abertas para a participação no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

 


De 22 de fevereiro e 08 de março a Secretaria de Assistência Social de Cedro estará recebendo inscrições de crianças e adolescentes com idades entre 4 e 17 anos. participar do SCFV é uma grande oportunidade de planejamento de estratégias e construção de novos projetos de vida. 

  

O prefeito Joãozinho de Titico alerta para a importância de as famílias efetuarem as inscrições “nesse serviço relevante”, que oferece à população, em situação de vulnerabilidade social, novas oportunidades de reflexão sobre a realidade social. Ele lembra que os interessados deverão estar munidos de documentos pessoais e comprovantes de residência. “Temos hoje uma nova realidade em Cedro, desde que as ações do SCFV começaram a ser desenvolvidas”. Essa é uma das áreas de maior procura da população. “Mesmo na pandemia, estamos atuando de forma remota, dando continuidade a um projeto de sucesso”, reforça.  

  

O SCFV é um dos serviços oferecidos no âmbito da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), estando vinculado aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). E deve ser desenvolvido a partir de ações preventivas e proativas, no sentido de complementar o trabalho realizado no Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). 

 

Aqui em Cedro, o trabalho é referenciado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I e II), que conta com uma equipe de profissionais, dispostos a atender da melhor maneira possível as crianças e os adolescentes participantes. “Nosso pessoal é competente. No contexto pandêmico, as orientações sociais e as oficinas estão sendo realizadas de forma remota”, destaca a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira. “Só não podemos é parar com um serviço tão vital”.  

  

As inscrições e atualizações de cadastro serão realizadas na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SFV), na Rua Padre Sá, nº 321 (Antiga ilha digital). Qualquer dúvida, entrar em contato pelo WhatsApp (88) 9.9274-6179 e 9.9274-2581 ou acessar www.cedro.ce.gov.br

  

Inscrições  

Para crianças de 4 a 7 anos, as inscrições serão realizadas no período de 22 de fevereiro a 26 deste mês. De 8 a 12 anos, as inscrições serão entre os dias 1º e 5 de março. De 13 a 17 anos, inscrições entre os dias 8 e 12 do próximo mês.  

  

Documentos necessários  

RG, CPF, comprovante de residência.  



Marciel Bezerra
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro

0 comentários:

Postar um comentário