Escola de Cedro cria o desafio da leitura de um livro por mês ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

allowfullscreen="true">allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen="true">

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Escola de Cedro cria o desafio da leitura de um livro por mês

Para fevereiro, a obra proposta pela Escola Gabriel Diniz é "A marca de uma lágrima", do escritor de literatura infantojuvenil Pedro Bandeira.   


 A ideia é das mais oportunas: criar e expandir o hábito da leitura entre os estudantes de Cedro, de forma remota, neste ano de 2021 em que persiste o isolamento social. É o que está fazendo a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Educação e a direção da Escola Gabriel Diniz, unidade educacional do município responsável pelo “Clube da Leitura”, iniciativa que visa a ampliar o vocabulário da meninada e, por conseguinte, a escrever melhor, estimulando a criatividade e o desempenho escolar.  O Clube tem o apoio da Casa da Cultura de Cedro.  

  

Para o prefeito Joãozinho de Titico, a proposta da leitura de um livro por mês marca o pioneirismo do Clube da Leitura, uma oportunidade de o Governo Municipal mostrar cuidados com o nível de aprendizado dos estudantes. “Entrar em contato com obras literárias de grandes autores, a cada 30 dias, é um grande e proveitoso desafio. A leitura permitirá ao aluno interagir com professores e familiares, comentar sobre a história lida, despertar curiosidades, conhecer novas realidades”, pontua.   

  

Rose Clementino, coordenadora pedagógica da Escola Gabriel Diniz, explica que serão indicados 10 livros ao longo do ano. “A leitura é uma escolha dos próprios alunos. Entre as obras literárias teremos também autores Cedrenses, enriquecendo e valorizando ainda mais a cultura local”, destaca.   

  

Tecnologia   

A Escola Gabriel Diniz utiliza as redes sociais e plataformas de mensagens para maior aproximação com estudantes e familiares. Em comunicado na página do Facebook, por exemplo, repassou as regras e o bom uso do WhatsApp no cotidiano escolar.  “Estamos conectados para atender cada aluno com a maior dedicação, responsabilidade e entusiasmo”, explica o diretor Ernandes Camilo.   

 

 Marciel Bezerra

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Cedro
Foto: rede social / Escola Gabriel Diniz

0 comentários:

Postar um comentário