Escola de Saúde Pública capacita profissionais de saúde para uso do capacete Elmo em pacientes ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Escola de Saúde Pública capacita profissionais de saúde para uso do capacete Elmo em pacientes


 

A Escola de Saúde Pública do Ceará realiza o treinamento teórico e prático de profissionais de saúde para o uso do capacete respiratório Elmo.

Produzidos por cearenses, o equipamento passa a integrar o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória acometidos pela Covid-19 internados nos hospitais da rede pública do Governo do Ceará.

Na fase de testes, o capacete Elmo reduziu a necessidade de intubação em 60% dos pacientes que receberam o tratamento. As capacitações têm o apoio da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e do Centro Universitário Estácio do Ceará.

São capacitados médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e engenheiros clínicos que atuam na linha de frente da pandemia no Ceará. 

A formação, iniciada com discussão de conteúdo teórico sobre o dispositivo, permite ainda a experiência prática com o processo de manejo, desde a montagem, utilização no paciente, desmontagem e desinfecção do capacete Elmo.

De acordo com o gerente do Centro de Simulação Realística da Escola de Saúde Pública, Rafael Dantas, devem ser treinados 285 profissionais de saúde nos próximos três meses. Eles estarão preparados para replicar o atendimento nas unidades de saúde.


0 comentários:

Postar um comentário