Secretaria volta atrás e descarta uso da Inteligência para investigar aglomerações no Ceará ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

allowfullscreen="true">allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen="true">

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Secretaria volta atrás e descarta uso da Inteligência para investigar aglomerações no Ceará



A Secretaria da Segurança do Ceará recuou e afirmou na tarde desta segunda-feira (14) que não fará mais uso do serviço de Inteligência da pasta para fiscalizar aglomerações no estado. A informação havia sido dita pela secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Magda Almeida, em entrevista ao G1.

“Teremos uma reunião para utilizar a Inteligência da Segurança Pública para estar dentro desses eventos, monitorando e avaliando quais são os locais onde vamos iniciar uma fiscalização”, havia dito.

No fim de semana, pelo menos nove estabelecimentos foram autuados em Fortaleza durante fiscalização da Vigilância Sanitária Estadual.

Foram verificadas irregularidades em quatro locais que promoviam eventos. A Agência de Fiscalização de Fortaleza notificou quatro bares e restaurantes. Na madrugada de sábado (13), uma festa com 700 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar no Bairro Cambeba.

A fiscalização foi realizada sem o serviço da Inteligência da Secretaria da Segurança, conforme a pasta.


Por: G1-CE.

0 comentários:

Postar um comentário