Iguatu é certificado com Selo Ouro através do programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Iguatu é certificado com Selo Ouro através do programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz


O município de Iguatu foi agraciado com mais um prêmio, dessa vez o Selo Ouro edição 2017/2020 por cumprir com responsabilidade, mais de 90% das metas previstas no programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz. Esta é a segunda vez, neste mês, que a cidade é cetificada com um selo tão importante. A primeira certificação foi o Selo Unicef Município Aprovado.

De acordo com a secretária do Trabalhao, Habitação e Assistência Social, Patrícia Diniz, o projeto atende 750 beneficiários (crianças e gestantes), por meio de visitas domiciliares com metodologia que objetiva o desenvolvimento integral na primeira infância e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. "Mesmo no período da pandemia onde não houve visitas nas casas por conta das regras sanitárias estabelecidas pelos Governos e OMS, o programa não parou e foi realizado acompanhamento virtual de todas as famílias", explicou Patrícia.

Ainda segundo Patrícia, a gestão do prefeito reeleito de Iguatu, Ednaldo Lavor, deu todo apoio necessário para que o município pudesse ser contemplado com este selo. "Sem esse apoio seria impossível estarmos nesta seleta relação de municípios agraciados com o Selo Ouro. Estamos felizes e gratos ao prefeito Ednaldo Lavor pela importância que deu ao projeto", finalizou a secretária.

O Programa

O Programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal, instituído por meio do Decreto nº 8.869/2016 de caráter intersetorial com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

0 comentários:

Postar um comentário