Governadores do Ceará e de mais sete estados pedem suspensão de voos do Reino Unido e outros três países ~ TribunaIguatu.com

PROGRAMA TRIBUNA SHOW

Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Governadores do Ceará e de mais sete estados pedem suspensão de voos do Reino Unido e outros três países



O Consórcio do Nordeste, formado pelos governadores de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, pediram ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a suspensão imediata de todos os voos com origem ou destino no Reino Unido, Dinamarca, Holanda e Austrália.




No ofício o grupo sugere ainda que o governo federal solicite quarentena “para todos os passageiros que vierem dos demais países europeus e que, durante o período de isolamento, façam exames para detectar o vírus”. O pedido vem após uma nova mutação do novo coronavírus (covid-19) ser identificado no Reino Unido.

“É com profunda preocupação que os governadores do Nordeste do Brasil recebemos a notícia de mutação do vírus causador da covid-19 e da possibilidade que suas variantes sejam mais contagiosas e mais letais“, diz o consórcio, em carta assinada pelo governador Wellington Dias (PT-PI), presidente do grupo.

Mesmo sem uma decisão definitiva sobre a suspensão de voos como querem os governadores, o Ministério da Saúde informou que a partir da próxima quarta-feira (30) entrará em vigor a restrição de entrada, por rodovias, portos e aeroportos, no Brasil para estrangeiros de qualquer nacionalidade. Antes do embarque, os viajantes precisarão apresentar à companhia aérea um documento que comprove o resultado não detectável de teste laboratorial (RT-PCR) para a covid-19.

Por: Ceará Agora.

0 comentários:

Postar um comentário