Doadores passam a receber carteirinhas logo após doação de sangue no Hemoce ~ TribunaIguatu.com
Para Ver Mais Vídeos No Nosso Site CLIK AQUI E VEJA MAIS

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Doadores passam a receber carteirinhas logo após doação de sangue no Hemoce



O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) agora entrega as carteirinhas de doador de sangue logo após a doação. Antes, o documento era entregue 45 dias após a coleta do sangue pelos Correios, mas alguns voluntários reclamavam que, por erros no endereço, nunca chegavam a receber a carteirinha.

A mudança já está em vigor em todos os hemocentros do Ceará. Desde 2010, a carteirinha traz dados como nome do doador, data de nascimento, data de nascimento, além das datas da última e da próxima doação.

A depender da quantidade de doações e de estrelas, o voluntário recebe carteirinhas diferentes (veja o número de estrelas por quantidade de doações abaixo). A carteirinha vermelha é dada para aqueles que têm quatro estrelas, enquanto os cinco estrelas recebem a carteira Gold, de cor dourada. Enquanto isso, os doadores Mega Star, que já estão na sua 25ª doação, recebem uma carteirinha de cor preta, chamada Black.


estrela – primeira a quarta doação
2 estrelas – quinta a nona doação
3 estrelas – décima a 14ª doação
4 estrelas – 15ª a 19ª doação
5 estrelas – 20ª a 24ª doação
Mega Star – da 25ª doação para cima

As carteirinhas são uma forma de agradecimento do Hemoce aos doadores, além de uma maneira de estimular que continuem doando. Aqueles que viram doadores cinco estrelas e Mega Star recebem um bóton único, que “identifica [o voluntário] pelo mérito do compromisso com a doação de sangue”, afirma o hemocentro em nota. Além disso, esses doadores são convidados a participar de eventos realizados pelo Hemoce.

Por: Redação Badalo.

0 comentários:

Postar um comentário